Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Polícia, Acusado de estupro de vulnerável responderá em liberdade; garota está gravida

Relacionamento entre garota de 13 anos, que está grávida, e jovem de 21 era consentido pela família.

 Através de denúncia pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), policiais da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) chegaram a William de Oliveira Xavier, 21 anos, acusado de manter em cárcere privado e estuprar uma garota de 13 anos. A menina, que está grávida de 7 meses, disse que a acusação é falsa e quer que ele fique solto.
Acusado de estupro de vulnerável responderá em liberdade; garota está gravida
Conforme a delegada Milena Calmon, a denúncia foi feita na sexta-feira
(16), informando que a o homem mantinha a menina em cárcere privado e que ela estaria grávida. “Policiais da DAI se dirigiram até lá e não encontraram ninguém. A vizinhança informou que a jovem teria saído com o companheiro para ir ao SAC que fica próximo da rodoviária. Em diligência a equipe chegou até o SAC e encontrou a suposta vítima e o companheiro”, informou a delegada.
“Todos foram trazidos para a DAI para prestar esclarecimentos, mas entendemos que não havia flagrante de cárcere privado, pois ela estava em um setor público e o companheiro estava fazendo com ela a carteira de identidade”, explicou.
A mãe da menor foi ouvida e admitiu que adolescente já convivia com o rapaz há um ano e que era de conhecimento dela toda a situação, inclusive a gravidez. A delegada explicou que a lei diz que, mesmo com consentimento, qualquer ato libidinoso ou a própria conjunção carnal com uma pessoa menor de 14 anos constitui estupro de vulnerável, porém toda a situação do casal não será ignorada.
“A jovem namora um rapaz de 21 anos, a família consentiu o namoro dela e hoje ela se encontra grávida. A gente tem uma situação de que ele assumiu a paternidade, convive com ela há cerca de um ano, então tudo isso foi pesado e dosado pela autoridade policial para que ele não fosse preso em flagrante, e o juiz pode seguir também por esse entendimento, porque se tem uma família formada”, esclareceu.
Em relação ao estupro de vulnerável, por ela ter menos 14 anos, William foi interrogado e vai responder em liberdade. “Colocar esse jovem em uma cadeia sem a chance de responder em liberdade as consequências seriam muito mais graves. Se o juiz entender que ele deve ser preso, a polícia irá cumprir”, conclui a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe