Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SALVADOR, Imagens mostram ação de assaltantes em joalheria de shopping de Salvador

Dupla assalta joalheira em shopping(Foto: Reprodução)
Dois criminosos que entraram na loja e os quatro comparsas que ajudaram a dupla a fugir ainda são procurados

A Polícia Civil divulgou imagens do momento em que os dois assaltantes limpam o cofre de uma joalheria na manhã desta quarta-feira (28), dentro do shopping Mundo Plaza, na avenida Tancredo Neves.
Os dois criminosos que entraram na loja e os quatro comparsas que ajudaram a dupla a fugir ainda são procurados. O valor estimado do roubo não foi divulgado.
As imagens mostram a dupla entrando na joalheira usando roupas sociais e pastas executivas. Eles renderam duas funcionárias e foram até o cofre, onde saquearam todo os objetos de valor.
Uma outra câmera do circuito interno de segurança do shopping, instalada em frente à joalheria, mostra o momento em que o primeiro assaltante chega à loja, por volta de
10h20, se passando por um cliente.
Em seguida, o outro suspeito entra na loja. Eles são atendidos pelas duas funcionárias que estavam trabalhando.
Minutos depois, os assaltantes anunciam o assalto. A câmera do interior da joalheria mostra um dos assaltantes levando uma funcionária para os fundos da loja, enquanto o comparsa permanece sentado, passando-se por cliente diante da outra vendedora. Uma outra câmera instalada na loja mostra o momento em que a funcionária abre o cofre a pedido do bandido. O assalto dura cerca de 30 minutos.
Dois outros homens conversam em frente à loja, ao lado da joelheria. Assim que os assaltantes saem com os objetos roubados da joelheria, eles acompanham a dupla.
Neste momento, segundo o delegado Moisés Damasceno, a segurança do shopping é acionada e vai atrás dos assaltantes. A câmera da parte externa registra o momento em que um deles foge correndo em direção à rua e o outro, logo atrás, saca uma arma e dispara um tiro para o alto. Ninguém ficou ferido.
O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Moisés Damasceno, informou que outros quatro homens ficaram do lado de fora do prédio, dando cobertura ao dois assaltantes.
“Trata-se de uma quadrilha especializada. Os integrantes mantiveram um comportamento descontraído, sem preocupação com as câmeras ou com o fato de terem os rostos reconhecidos. É possível até que sejam de outro estado”, avaliou.
Em nota, o shopping informou ao CORREIO que disponibilizou as imagens das câmeras do circuito de segurança e que "está colaborando com o trabalho da polícia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe