Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Wanda, Genildo e mais 11 profissionais foram demitidos da Rede Bahia

As demissões ocorreram nesta quarta (28) e crise econômica pode ter sido o motivo

 

Foto: Reprodução

A crise econômica que assola o país parece que está afetando em cheio o mercado jornalístico baiano. Primeiro foi a possível venda do jornal A Tarde para três novos donos. Na manhã desta quarta-feira (28), os baianos foram surpreendidos com mais uma nova baixa no jornalismo, desta vez na maior emissora do Norte Nordeste do país e afiliada da Rede Globo de Televisão, Rede Bahia.
De acordo com a coluna Holofote do site Bahia Notícias, os jornalistas Genildo Lawinscky e Wanda Chase foram demitidos na manhã desta (28). Ainda conforme a publicação, as demissões ocorreram por conta da crise econômica que a emissora enfrenta.
Enquanto Lawinscky, que já foi âncora dos telejornais da Rede Bahia, fazia coberturas de trânsito e rondas policiais. Wanda realizava entrevistas especiais exibidas aos sábados, no telejornal Bahia Meio Dia.
Além dos dois jornalistas, a produtora Graça Campos também foi desligada. Há rumores que outros 11 profissionais de diversos setores também foram demitidos,
e que outros figurões da emissora poderão ser desligados.
Esta não é a primeira vez, este ano, que a Rede Bahia surpreende seus telespectadores. E março,Jefferson Beltrão, que era âncora da TV Bahia do programa BATV e apresentador da “Programa das 7” na rádio Globo FM, foi demitido.

Depois da notícia da demissão dos jornalistas Genildo Lawinscky e Wanda Chase, divulgada ontem, 28/10, Genildo Lawinscky usou sua rede social para desabar e criticar a forma que foi informado sobre a demissão.
 
PRONUNCIAMENTO DO JORNALISTA:
Amigos do Brasil, bom dia!
Tem gente que amanhece com o carinho da família, com um bom dia dos amigos, com a perspectiva de grandes negócios, de novos projetos, de uma viagem, enfim, com algo positivo. Juro que sempre amanheço de bem com a vida, ainda que seja de madrugada. Sempre adorei e preferi o trampo bem cedinho. Ontem, dia 28, segui essa regra de vida, mas, infelizmente, essa minha alegria por estar de pé todos os dias, foi interrompida de forma violenta, agressiva e creio, injusta. Cheguei ao meu trabalho, assinalei o meu ponto, peguei a minha pauta de trabalho e, ao sair, foi chamado de volta pelo chefe, que disparou o que chamo de “tiro de misericórdia” no projeto de vida de um profissional. Em outras palavras, ele disse:
– Você está demitido!
O pior dessa notícia é não ter como contestar, usar a defesa, ter o direito da resposta, enfim, exercer aquilo que mais exigem do profissional: respeito! Justificativa para a demissão? A crise financeira da empresa, por conta dos problemas da economia do Brasil. Kkk
Foram 18 anos na Tv Bahia, que eu sempre reputei, uma das melhores empresas de comunicação do Brasil. E não abro mão de continuar afirmando isso. Só lamento que muitos que deixam lá parte das suas vidas, acabam sendo penalizados pela ação de outros que não têm o menor escrúpulo e respeito e acabam fazendo de um trabalho sério, apenas um grande poço de vaidades, sem a menor noção do que é jornalismo de verdade.
Isso não é choro de perdedor. É fato, é uma opinião, dentre tantas positivas que tenho sobre os meus colegas e sobre a empresa. E não seria mesmo choro, pois estou longe de ter perdido algo: ganhei vida, experiência, aprendizado e muitos amigos, dentro e fora da tv.
Estou escrevendo para vocês em respeito a todas as manifestações de carinho que ocorrem em todo o estado, através de jornais, blogs, redes sociais, rádios, televisões, enfim, de tantos quantos ficaram abismados com as demissões lá ocorridas. E esta é a melhor forma de dizer obrigado a todos. Obrigado à Rede Bahia!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe