Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

segunda-feira, 11 de abril de 2016

77% dos brasileiros defendem cassação de Cunha

Créditos: Divulgação/Internet
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ocultação de contas no exterior.  O deputado fez parte de uma pesquisa do Instituto Datafolha que divulgou neste domingo (10) que três em cada quatro brasileiros (77% dos entrevistados) querem a cassação de mandato dele. Contrários à cassação de Cunha são apenas 11%.
De acordo com levantamento do Datafolha, a taxa de apoio à cassação do presidente da Câmara é maior entre os que têm renda mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (88% destes querem Cunha foram do Congresso), entre os mais ricos (94%), entre os mais escolarizados (84%) e entre os homens (82%).
Quanto à possibilidade de o peemedebista renunciar, 73% declararam que ele deveria deixar o cargo, 15% que ele deveria permanecer na função e 12% não opinaram. As taxas permanecem estáveis em relação à pesquisa realizada no mês passado.
 A Corte Suprema ainda não julgou o processo de Eduardo Cunha, mas aceitou a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pede também o afastamento do deputado da Presidência da Câmara, sob alegação de que Cunha tem poder para atrapalhar as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe