Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 7 de abril de 2016

BAHIA ,Com Dilma em Salvador, grupo faz manifestação de apoio ao governo

Grupo se concentra em frente ao porto, no Comércio, onde ocorre evento. Presidente participa de solenidade da Marinha para entrega oficial de navio.

Acorda Cidade 
Um grupo de manifestantes realizou uma mobilização pró-governo federal na manhã desta quarta-feira (6), no bairro do Comércio, em Salvador, onde a presidente Dilma Rousseff participou de cerimônia da Marinha.
Segundo os participantes, foi um movimento de apoio à presidente, a favor da democracia e contra o golpe. De acordo com informações da CUT, cerca de sete mil pessoas estiveram reunidas no local por volta das 11h. A Polícia Militar estimou a presença de mil pessoas na mobilização.Com Dilma em Salvador, grupo faz manifestação de apoio ao governo
Os manifestantes se concentraram em frente ao Porto de Salvador, carregando cartazes com mensagens contra o golpe. No momento da chegada da
presidente, os participantes gritaram e acenaram em sinal de apoio ao governo de Dilma Rousseff.
A solenidade no porto marcou oficialmente a incorporação do Navio Doca Multipropósito "Bahia" à frota da Marinha do Brasil, em evento no Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador.
A cerimônia contou também com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, e do ministro da Defesa, Aldo Rebelo.
Presente na mobilização pró-governo, o presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira, disse que o objetivo é evitar o golpe. "É uma manifestação contra o golpe e a favor da democracia. A retirada da presidente sem crime é um golpe contra a democracia", afirmou.
"A gente compreende que, em relação à habitação, do governo Dilma para cá, nunca teve tantos imóveis entregues para a população de baixa renda. Viemos apoiar a presidente Dilma para que não tenhamos um regresso. Não concordo com o governo Dilma, mas acho que ela foi eleita democraticamente", afirmou Simone de Nascimento, representante da Federação das Associações de Moradia Popular.
"Não é só uma manifestação de apoio a Dilma, mas de gratidão a essa estrutura [do navio], que está sendo inaugurada. Também contra o golpe e a favor da democracia", disse Waldemir Medeiros, vice-presidente da Central Única do Trabalhadores da Bahia (CUT-BA).
Segundo informações da Marinha, adquirida por meio de um acordo entre os governos brasileiro e francês, a embarcação está em Salvador desde o último domingo (3). Ela vai substituir o ex-Navio de Desembarque-Doca (NDD) "Rio de Janeiro", permitindo a passagem para a reserva do NDD "Ceará".
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe