Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Detran realiza leilão de veículos no dia 15

A visitação fica localizada no pátio da Ciretran, funciona em horário comercial e não é necessário agendamento.

Detran realiza leilão de veículos no dia 15Rachel Pinto
Os veículos recolhidos pelo Detran Bahia e que os proprietários não demonstraram interesse em retirar, vão a leilão na próxima sexta-feira (15).
O coordenador da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Silvio Dias, explicou sobre o processo do leilão e destacou que todos os veículos que são adquiridos estão com toda a documentação em dia. De acordo com ele, são 474 veículos que serão leiloados pela internet, ou presencialmente em Salvador.
“Ficando esses veículos guardados em nosso pátio, nós temos que dar um destino para eles. A solução prevista em lei é o leilão. Dessa forma, o Detran Bahia promove no
dia 15 esse leilão que terá como objeto 474 veículos. O processo ocorrerá pela internet ou presencialmente em Salvador”, disse.
O coordenador explicou que o leilão de fato já começou e quem estiver interessado pode fazer o lance pela internet. “Já está ocorrendo e aquela pessoa que deseja comprar, já pode fazer o lance. Também é interessante que para isso ela faça a visitação, verificando o veículo, verificando em que condições ele está, para fazer uma aquisição segura sobre a compra que está realizando”, completou.
De acordo com Silvio Dias, a visitação dos veículos tem início nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 14 de abril. Presencialmente o leilão ocorre no dia 15 de abril, na data onde haverá o fechamento e a verificação dos lances que farão a aquisição dos veículos. 
A visitação fica localizada no pátio da Ciretran (no Anel de Contorno, próximo ao Viaduto da Avenida João Durval), funciona em horário comercial e não é necessário agendamento. Segundo Silvio Dias, basta que a pessoa se dirija até o pátio, informe que tem interesse em participar e verifique as condições do negócio para que seja feita uma compra adequada. Ele informou também que todos os veículos saem do Detran com todos os débitos pagos.
Veículos leiloados
O Detran coloca para leilão os veículos que foram aprendidos há 90 dias. Segundo Silvio Dias, o proprietário é notificado sobre o leilão para que ele faça a retirada do veículo caso tenha interesse. Caso não tenha, o veículo é leiloado, todos os débitos são pagos e se sobrar algum valor, este é repassado ao proprietário.
“Após 90 dias, o Estado tem o direito de vender esse bem. Arrecada o dinheiro, paga os seus débitos e se houver sobra, esse valor é restituído ao proprietário. Para isso, nós notificamos o proprietário, para caso queira fazer a retirada e também e para que ele forneça os dados bancários. Caso não tenha mais interesse no veículo após a venda, o que sobrar, será restituído a ele”, afirmou.
Silvio Dias pontuou ainda sobre a celeridade em que o Detran vem trabalhando para evitar que os veículos apreendidos não demorem muito tempo no pátio. Ele observou que essa era uma prática do passado, onde muitas vezes os veículos ficavam amontoados e viravam sucata. Atualmente a maioria dos veículos disponíveis para leilão encontram-se em bom estado e aqueles que estão sucateados não é permitida a circulação e eles são vendidos apenas para desmonte e revenda de peças.
O site para participar do leilão é http://www.brbid.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe