Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Feira de Santana sedia etapa do Campeonato Nordeste Brasil de Bicicross



Ele destacou ainda, que Feira de Santana tem a melhor pista de competição do Norte e Nordeste.

Feira de Santana sedia etapa do Campeonato Nordeste Brasil de Bicicross

Rachel Pinto
Neste domingo (10), aconteceu no bairro Morada das Árvores em Feira de Santana, uma das etapas do Campeonato Nordeste Brasil de Bicicross (BMX 2016).
O evento contou com a participação de diversos atletas
nordestinos e de outros estados, que competiram, com o objetivo de somar pontos para as etapas semifinal e final, que acontecem respectivamente em agosto e outubro, na Paraíba e em seguida em Natal.
Laelson Carneiro, presidente da Associação Feirense de Bicicross falou sobre a importância do campeonato e as características do esporte. De acordo com ele, o bicicross é um esporte de alta competitividade e exige alto nível dos atletas.
“Esse campeonato é o mais importante que temos na região Norte e Nordeste. Reúne os principais atletas do Nordeste e outros estados. Temos aqui 120 atletas competindo em um esporte diferenciado, de entretenimento, bom gosto e alto nível de competitividade”, disse.
Sobre as categorias de competição, ele destacou que elas são divididas por idade de 5 a 65 anos. O esporte cada vez mais tem adquirido adeptos e na próxima olimpíada terá a representação de dois atletas brasileiros.
“É um esporte profissional, vários atletas vivem desse esporte e nas Olimpíadas 2016 teremos a participação de dois atletas brasileiros”, afirmou.
Laelson explicou também que para praticar o bicicross é necessário uma bicicleta de alta qualidade, que suporte alto impacto e velocidade. O esporte é configurado de vários saltos e manobras diferenciadas. Ele destacou ainda, que Feira de Santana tem a melhor pista de competição do Norte e Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe