Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 9 de abril de 2016

Irrigação do Joia será igual ao das principais arenas do país

O sistema de irrigação do gramado do Estádio Joia da Princesa será totalmente automatizado. O moderno equipamento já começou a ser implantado e a expectativa é que até o final da próxima semana o serviço seja concluído. O governo municipal está investindo quase R$ 2 milhões na reforma do Joia.
Os aspersores sairão da terra assim que acionados. Terão capacidade para jogar água a uma distância de 25 metros de raio. “Significa que a cobertura do gramado será total”, afirmou Raimundo Pires, responsável pelo serviço.
O gramado terá tecnologia de irrigação semelhante aos das arenas construídas para a Copa do Mundo e o gramado será da espécie Bermuda Celebration, que, adaptada para o clima da região, é mais resistente ao seu uso, bem como se recupera em menor espaço de tempo.
Serão usados 34 aspersores e a pressão a água será de 17 quilos. Na adutora principal serão usados tubos de PVC com 75 milímetros de diâmetro, que vai favorecer a vasão suficiente para atender a demanda.
“Tudo foi estudado para garantir uma irrigação que atenda as necessidades do gramado”, disse Raimundo Pires. De acordo com ele, todo perímetro será molhado três vezes por dia.
Ele ainda disse que em até três semanas a grama deverá ser plantada. Depois é só esperar entre duas e três semanas para o campo ter condições de ser usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe