Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 16 de abril de 2016

POLÍTICA, Ex-prefeito de Pedrão é condenado por morte de vice; crime foi em 1997




 Ex-prefeito de Pedrão é condenado por morte de vice; crime foi em 1997

Segundo polícia, vítima foi morta por descobrir irregularidades na prefeitura. Um empregado do vice-prefeito estava com ele e também foi morto.
O ex-prefeito do município de Pedrão, localizado a cerca de 120 quilômetros de Salvador, Gabriel Ribeiro, foi condenado a cumprir 37 anos e 9 meses de prisão por ter mandado matar o seu vice-prefeito, Antônio Alvim, em 1997. O julgamento aconteceu na quinta-feira (14), na cidade de Alagoinhas, a cerca de 110 quilômetros de Salvador. O réu terá um prazo de dez dias para recorrer
a decisão em liberdade.
Foto: Reprodução/TV Subaé
Antônio Alvim foi morto em uma emboscada perto da cidade de Pedrão. Ele estava acompanhado pelo empregado Paulo Carneiro, que também acabou sendo morto. Os dois foram amarrados e executados a tiros. O ex-prefeito Gabriel Ribeiro chegou a passar 119 dias preso logo depois do crime, mas vinha respondendo em liberdade há quase 20 anos.
De acordo com as investigações da polícia, o ex-prefeito teria contratado três homens, entre eles um Policial Militar, para matar Antônio Alvim, porque o então vice-prefeito teria descoberto irregularidades nas contas da prefeitura.
Os três suspeitos de cometer o crime chegaram a ser presos pela polícia no início das investigações. Dois deles ficaram presos em Salvador durante dez anos, e atualmente respondem em liberdade.
Já o Policial Militar, que estava preso no Batalhão da PM, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), fugiu dias depois da prisão e nunca foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe