Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Professores municipais e do Estado paralisam atividades por dois dias

Em Feira de Santana haverá panfletagem quinta-feira (14) na Praça do Nordestino.

Os professores das redes municipal e estadual de Feira de Santana vão aderir à Paralisação Nacional nesta quarta (13) e quinta (14). A mobilização é convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) pelas principais centrais sindicais do país.
 
Em Feira de Santana e Salvador haverá atividades promovidas pela APLB-Sindicato.
 
A decisão de paralisação ocorreu em decorrência da tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016 no Congresso Nacional que propõe a retirada de direitos dos servidores públicos municipais, estaduais e federais em todo o país e ataca frontalmente os servidores e serviços públicos com a extinção de concursos públicos, terceirização escancarada e congelamento de salários, além de alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e nas regras da Previdência com a demissão voluntária de servidores e o fim da regra de valorização do salário mínimo.
 
Programação:
 
Nesta quarta, 13, às 16h, será realizada uma Aula Pública no auditório do Colégio Central, no bairro de Nazaré em Salvador. Os Trabalhadores (as) de Feira de Santana que desejarem participar podem se inscrever no transporte até as 16h desta terça, 12, na sede do Sindicato na Av. Getúlio Vargas, Ed. Ana Müller, 2º andar, sala 202.  
 
Quinta-feira, 14, a partir das 9h, os (as) Trabalhadores (as) em Educação das redes municipal e estadual de ensino de Feira de Santana estão convocados para um Ato de panfletagem na Praça do Nordestino.
 
Programação Nacional:
 
Nesta quinta, ocorrerá ainda um Ato Nacional em Brasília às 9h, com concentração no Congresso Nacional.
 
Com informações são da Ascom APLB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe