Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 14 de abril de 2016

SAÚDE, No Dia Internacional do Café, conheça os benefícios presentes na bebida 14/04/2016 07h34


No Dia Internacional do Café, conheça os benefícios presentes na bebida

Presente na cozinha da casa, no restaurante ou até mesmo no trabalho, muitos brasileiros não conseguem viver sem ele.
Estimulante, ajuda na concentração e a reduzir os radicais livres presentes no organismo. Essas são algumas das principais propriedades do café. Originado da Etiópia, a bebida ganhou ares e chegou no Brasil no século 18. Desde então, tornou-se o queridinho dos brasileiros. Muitos irão comemorar o Dia Internacional do Café, nesta quinta-feira (14), saboreando uma generosa xícara.
Presente na cozinha da casa, no
restaurante ou até mesmo no trabalho, muitos brasileiros não conseguem viver sem ele. Além da bebida tradicional, o café pode ser consumido em diversas formas como: expresso, americano, macchiatto, expresso panna, duplo, cortado, café com leite, cappuccino, café latte, breve, mocha, irlandês, caramel macchiatto, havaiano, amaretto, árabe, carinbenho, submarino ou quintafrio.
A bairista Lidiane Santos explica que o produto é composto por diversas vitaminas e minerais. Ela diz que o organismo funciona melhor quando consumido pelo menos uma vez por dia, deixando as pessoas mais espertas. "O café possui varias propriedades, entre elas a cafeína, que ajuda a estimular o ânimo do usuário. Além disso, o que deixa calórico são as substâncias colocadas nele".
Uma pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, apontou que beber entre três e cinco xícaras de café durante o dia reduz a probabilidade de morrer prematuramente de doenças cardíacas, suicídio, diabetes ou mal de Parkinson. Tanto o café comum quanto o descafeinado despontam como benéficos para a saúde, segundo os pesquisadores.
Para tomar aquela xícara de café sem deixar o sabor amargo, a bairista orienta o consumidor a escolher o grão do tipo gourmet a especial. "Os cafés tomados diariamente são mais amargos porque têm uma quantidade maior de defeitos como grãos pretos, verdes ou ardidos", explicou.
Ela também afirma que para preparar um bom café caseiro é necessário tomar alguns cuidados. "Quem for fazê-lo não pode deixar a água ferver. Além disso, é importante não deixar o café cozinhar com tudo junto, porque isso vai diminuir o amargo". Ela ainda sugere escaldar o filtro de papel para depois adicionar o pó. Logo em seguida, explica Lidiane, a pessoa deve colocar água aos poucos para que passe rápido e não ficar com sabor amargo.
Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe