Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 7 de abril de 2016

STJD suspende partidas entre Vitória e Juazeirense pela semi do Baianão



Decisão acontece em meio à polêmica do caso Victor Ramos

As partidas entre Vitória e Juazeirense pelo Baianão foram suspensas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) , por decisão do presidente do órgão. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pelo assessor jurídico do Bahia, Victor Ferraz. O tricolor entrou com um mandado de garantia junto ao STJD contestando o ofício de um diretor da CBF que caracteriza como nacional a transferência do zagueiro Victor Ramos. A escalação de Ramos na partida contra Flamengo de Guanambi é ponto de polêmica porque o atleta, que pertence ao Monterrey, do México, estaria irregular no Baianão.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Vitória confirmou a suspensão da partida deste sábado.

      Juazeirense e Vitória iriam jogar neste domingo
a primeira partida no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Segundo Ferraz, os jogos entre Bahia e Fluminense de Feira, pela outra semifinal, estão mantidas - os times jogam no sábado em Pituaçu a partida de ida.
O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJ-BA) arquivou o pedido do Flamengo de Guanambi para punição do Vitória pela escalação de Victor Ramos. A corte baiana entende que não tem competência para se manifestar sobre o caso, já que trata de uma autorização dada pela própria CBF. Assim, o Flamengo deve recorrer ao STJD.
A grande questão é saber se Victor Ramos, que pertence ao Monterrey, do México, foi contratado pelo Vitória através de uma transferência nacional, como atesta a CBF, ou internacional, como alegam o Flamengo de Guanambi e o Bahia.
O regulamento do Campeonato Baiano afirma que, em caso de transferência internacional, o jogador teria que ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 16 de março. Victor Ramos teve o nome publicado no dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe