Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 14 de maio de 2016

Corpo do Sargento da PM morto após trocar tiros com bandidos é sepultado

Ele morreu após trocar tiros com bandidos na noite de quinta-feira (12), durante um assalto em um bar, localizado no bairro Chácara São Cosme. Familiares, colegas e amigos compareceram para darem os últimos a Deus ao Sargento Cruz.

Corpo do Sargento da PM morto após trocar tiros com bandidos é sepultado
Fotos Luiz Tito/Agencia Atarde
Com toda honraria militar, foi sepultado na tarde de ontem (13), por volta das 16 horas, no Cemitério Piedade em Feira de Santana o corpo do sargento da Polícia Militar, Renilton Cruz. Ele morreu após trocar tiros com bandidos na noite de quinta-feira (12), durante um assalto em um bar, localizado no bairro Chácara São Cosme. Familiares, colegas e amigos compareceram para darem os últimos a Deus ao Sargento Cruz.

O Latrocínio

O sargento Renilton Cruz da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Feira de Santana morreu na noite de quinta-feira (12), após trocar tiros com um grupo de bandidos que estavam em um veiculo Cross Fox de cor preta no bairro Chácara São Cosme em Feira de Santana. Um dos criminosos, ainda sem identificação também morreu durante o tiroteio.

Segundo informações de testemunhas, o Sargento Cruz estava no Espetinho Ramon Drinks, localizado na Rua Deputado Wilson Lins, quando um grupo de ladrão a bordos de um veiculo Cross Fox ou Eco Sport de cor preta, se aproximaram do espetinho e anunciaram o assalto, roubando várias pessoas que se encontravam no local, inclusive o policial.

Ainda de acordo com testemunhas, quando os bandidos perceberam, que uma das vitima era policial, atiraram no mesmo, em seguida, o sargento sacou a arma e iniciou-se um tiroteio. O policial foi atingido com cinco tiros e socorrido para o Hospital Emec. Um dos bandidos foi baleado, caiu ao chão, depois os comparsas carregaram até o veiculo e seguiram para Policlínica do Feira X, onde deixaram o assaltante baleado caído no passeio da Policlínica e fugiram. O ladrão não resistiu e morreu.

Policiais informaram que a quadrilha deve ser do Expansão do Conjunto Feira IX, já que o celular do Sargento Cruz roubado pelos assaltantes foi desligado nas mediações do cruzamentos de uma das ruas do Expansão.

O sargento Cruz morava no mesmo bairro onde o assalto ocorreu. Estava na Polícia Militar há 24 anos (1992) e era irmão do policial civil Rosalvo Cruz, lotado na Delegacia Territorial de Ibititá, da Coordenadoria Regional de Polícia de Irecê. Ele deixou esposa e três filhos. Há qualquer momento traremos maiores informações sobre esse crime que vitimou o policial.

NOTA DE PESAR

O Comando de Policiamento Regional Leste, representando o sentimento de todos os seus integrantes, anuncia com pesar o falecimento do sargento PM Renilton Lima da Cruz, 46 anos, vitima de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite de quinta-feira (12)

O policial chegou a ser socorrido para o Hospital EMEC, onde foi submetido à intervenção cirúrgica, mas não resistiu. Sargento Renilton deixa três filhos, esposa e um neto.

Bastante consternado, o coronel PM Adelmário Xavier, em suas palavras declara. “Morreu guerreando. É duro testemunhar a morte de um pai de família que em vida honrou a nossa causa”.

Cruz era lotado, na 64ª Companhia Independente, e na última quarta-feira (11) foi homenageado em sua Unidade, com a Medalha por Tempo de Serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe