Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Detran realiza mutirão no estado para entregar oito mil habilitações C, D e E

O mutirão mobiliza todos os setores do órgão para atender o aumento na demanda.
Detran realiza mutirão no estado para entregar oito mil habilitações C, D e E
Nesta terça-feira (3), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) deu início ao mutirão para a entrega de quase oito mil carteiras de habilitação nas categorias C, D e E (ônibus, caminhões e carretas), que estavam bloqueadas no sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por causa da exigência do exame toxicológico. O Detran derrubou na Justiça a obrigatoriedade do exame, alegando falta de aplicabilidade técnica e o alto custo para os motoristas provocado pela medida. O mutirão mobiliza todos os setores do órgão para atender o aumento na demanda.
Para retirar a carteira de habilitação, o motorista deve se
dirigir à Central de Atendimento do Detran, na Avenida ACM, em Salvador, aos postos do departamento nos SACs, na capital e no interior do estado, e às unidades descentralizadas em vários municípios (Ciretrans e Retrans).
O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, disse que a iniciativa visa evitar mais transtornos a caminhoneiros e motoristas de ônibus, pela demora no desbloqueio das habilitações por parte do Denatran. "Há mais de 20 dias, conseguimos a liminar que suspendeu o exame toxicológico e somente agora o Denatran liberou as carteiras. Não podemos permitir que os trabalhadores percam mais tempo e continuem tendo prejuízo. Por isso, estamos fazendo esse esforço para atender todo mundo, no prazo mais rápido possível. As unidades de atendimento estão orientadas a priorizar esta demanda", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe