Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Feirenses falam sobre a honra de conduzir a tocha olímpica; veja o percurso



Entre os feirenses que farão o revezamento, cinco foram indicados pela prefeitura: estudantes da rede municipal, um guarda municipal e atletas amadores.

Mais de 35 feirenses farão o revezamento da tocha olímpica na cidade de Feira de Santana nesta quarta-feira (25). Cada pessoa conduzirá a tocha por 200 metros em um trajeto de 7,2 km.
Entre os feirenses que farão o revezamento, cinco foram indicados pela prefeitura – estudantes da rede municipal, um guarda municipal e atletas amadores - Os outros foram escolhidos pelos patrocinadores através inscrição pela internet.
Reunião com condutores da Tocha (Foto: Reprodução/Facebook)
O Acorda Cidade ouviu alguns destes feirenses e todos declararam a
emoção de participar de um momento tão importante para a história da cidade. O estudante do 3º ano, do ensino médio, Guilherme Dias, 17 anos, disse que foi indicado pela Coca-cola após participar de uma seleção nacional.
“Em meu texto de inscrição disse que deveríamos aproveitar o espírito olímpico em nosso país para enfrentar este momento tão difícil , visando também o fortalecimento da educação em sintonia com o esporte, pois estas são as duas bases para um país com cada vez menos desigualdades e mais competitivo. Sem educação e sem esporte não tem como fazer um país melhor, e o espírito olímpico nos ajudaria muito com a união do país inteiro”, lembrou.
Foto: Arquivo pessoal
Guilherme disse que recebeu com muita alegria a confirmação de que seria um dos condutores da tocha e que será uma honra participar do evento. “Eu disse também que meu sonho é ser Presidente da República, pois sei que com minhas ideias posso ajudar muito minha nação e, finalmente, no dia 15 de março deste ano, obtive a confirmação do comitê Rio2016, que de fato seria um condutor da Tocha Olímpica aqui em Feira. Será uma experiência imensurável e de muita honra, irei levar comigo para toda minha vida, será inesquecível”, declarou.
Foto: Reginaldo Lima/Acorda Cidade
A subtenente da Polícia Militar Cláudia Lima Gomes e Gomes, 44 anos, criadora do Superação, grupo esportivo de WhatsApp, que surgiu com o objetivo de levar mais saúde ao seu integrante através da atividade física, foi indicada pelo Bradesco, por conta da sua história de vida. A inscrição foi feita pela filha dela que destacou suas características como mãe exemplar e sua história de vida. Ela teve uma infância pobre, sem perspectiva de algo melhor, e mesmo diante das dificuldades ela batalhou, estudou e se tornou oficial da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Para Claudia, a sua indicação para ser uma das condutoras da Tocha Olímpica é motivo de muito orgulho. “É muito orgulho, sou cidadã feirense, nascida e criada na cidade, estou representando aqui a Polícia Militar, o colégio da Polícia Militar onde trabalho, o grupo Superação, e as mulheres. Estou muito feliz”, disse a subtenente.
Foto: Reginaldo Lima/Acorda Cidade

O grupo Superação composto por 74 integrantes, é formado na sua maioria por policiais da PM, Civil, Federal e pessoas da comunidade, onde acontecem atividades duas ou mais vezes na semana, sempre na Avenida Flagra Maia. Os interessados em fazer parte é só entrar em contato pelo telefone: 75 99112 0584 (WhatsApp).
O inspetor da Guarda Civil Municipal, Reginaldo Pinto, 46 anos, vai representar os funcionários públicos municipais e também falou sobre a honra de ser um dos indicados para conduzir a tocha olímpica. “Eu tive a honra de ser um dos indicados pela prefeitura municipal para representar todo o funcionalismo público e em especial a minha instituição, a honrosa e briosa Guarda Municipal. O revezamento da chama olímpica representa para mim a condução da própria vida, da paz, da esperança e da união do esporte”, destacou.
A estudante psicologia Letícia Guimarães, 18 anos, foi indicada pelo Bradesco após ser selecionada por participar de um trabalho voluntário. A inscrição foi feita por colegas do grupo Sementes do Bem, idealizado por ela. A estudante disse que está representando o amor e que é uma honra participar deste momento.
“Sou idealizadora de um grupo voluntário chamado Sementes do Bem que visita instituições da minha cidade levando um pouco de carinho e cuidado para quem mais precisa e esse foi o motivo da minha indicação. Os voluntários do grupo se reuniram para fazer uma surpresa pra mim e acabaram escrevendo sobre a minha trajetória e história do grupo para o Bradesco que acabou acolhendo essa ideia. Conduzir a tocha nesse momento tão especial é uma maneira de representar não só a minha cidade, mas também esse lindo trabalho social que eu realizo junto com a minha família, Sementes do Bem. Eles me vêem como exemplo de coragem, solidariedade e determinação. E eu quero poder também inspirar outros corações a agirem da mesma forma a olhar o outro com mais amor, mais cautela, mais carinho, inspirar realmente outras pessoas a acolherem uma causa social, se juntar em prol de uma causa social. Eu acho que eu vou representar o amor que a gente tem que compartilhar com o outro que é uma coisa que está faltando em nosso mundo e representar esse amor que eu e o Sementes compartilhamos. Vai ser super gratificante e eu me sinto honrada em poder estar participado desse momento”, declarou.
Letícia Guimarães (Foto: Arquivo pessoal/Dara Passos) 
Reginaldo Pinto: (Foto: Arquivo pessoal)
O percurso
Os símbolos dos jogos olímpicos passarão inicialmente em frente à Igreja de Santo Antônio, de onde será iniciado o percurso. Em seguida sairá em direção as ruas Felinto Marques de Cerqueira e General João Costa, seguindo para avenida João Durval Carneiro, passando pelas ruas Newton Rique e rua Frei Caneca até chegar na avenida Maria Quitéria.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a última etapa do percurso segue sentido centro da cidade, saindo da Maria Quitéria e entrando na rua Carlos Valadares, finalizando o percurso na avenida Senhor dos Passos, na Prefeitura. O trajeto é de 7,2 km.
Após passar por Feira de Santana a tocha seguira para as cidades baianas de Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim,Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho, e Paulo Afonso.
Segue abaixo a lista com alguns nomes de condutores e patrocinadores que os escolheram:
1. Antonio Pereira Menandro - Bradesco
2. Claudia Gomes Lima Gomes - Bradesco
3. LeticiaSilva Guimarães -Bradesco
4. Margareth Moura dos Santos - Bradesco
5. Marilucio Ramos Dantas - Bradesco
6. Marluce Ferreira Queiroz - Bradesco
7. Ana Maria Miranda De Aragão - Cities
8. Angreison Helton Silva Ferreira - Cities
9. Enzio da Mota Carvalho - Cities
10. Gean Dos Santos Nascimento - Cities
11. Reginaldo Pinto da Conceição - Cities
12. Marcel Cerqueira Andrade Vasconcelos - Claro
13. Ellen de Souza Cassia Barbosa - Coca-Cola
14. Gilbenice Macedo De Oliveira - Coca-Cola
15. João Dias Da Silva Guilherme - Coca-Cola
16. Robson Dos Santos Carvalho - Coca-Cola
17. Sara Campos Soares - Coca-Cola
18. Sérgio Gitel Murilo - Coca-Cola
19. Tayara Almeida Menezes Graça - Coca-Cola
20. Thamara Santos Mota - Coca-Cola
21. Deyvid de Oliveira Lopes - parceiro Rio 2016
22. Hamilton Assis Ferreira - parceiro Rio 2016
23. João Pereira Gustavo Méscolin De Oliveira - parceiro Rio 2016
24. Julie Bonnemasou - parceiro Rio 2016
25. Adelson Alves Oliveira Alves - Nissan
26. Arenne Francilan Conceição Souza - Nissan
27. Caio Nailton Brito Alves - Nissan
28. Gustavo Celso Costa Nunes - Nissan
29. José Antonio Araújo dos Santos - Nissan
30. Sergio Simoes Rodrigo - Nissan
31. José da Silva Filho Pracílio - Rio 2016 Public Program
32. Paulo Silva Fabrício dos Reis - Rio 2016 Public Program
33. Andrea Coloma Lorenna - State Education Departments
34. Thiago Faria da Silva - State Education Departments
35. Edineia Castro Aparecida Leal - parceiro Rio 2016
36. Jailton Santos Silva - parceiro Rio 2016
37. Guiherme Dias - Coca-cola
Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe