Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 27 de maio de 2016

MANDATO CASSADO ‘DELCÍDIO TEM QUE FAZER UMA COISA HUMILDE’, DISSE RENAN


 

GRAVAÇÃO MOSTRA SENADOR DANDO DICAS PARA DELCÍDIO SE DEFENDER

Diálogo gravado do senador Renan Calheiros (PMDB/AL) mostra como ele empenhou-se pessoalmente no processo que culminou no dia 10 de maio com a cassação do ex-senador Delcídio Amaral (ex-PT/MS). O interlocutor de Renan chama-se Vandenbergue. Os investigadores suspeitam que trata-se de Vandenbergue Machado, assessor da CBF em Brasília e muito próximo do PMDB e de Renan.
A conversa de Renan, divulgada pela repórter Camila Bonfim,
da TV Globo, ocorreu no dia 24 de março, quando o Conselho de Ética do Senado ainda conduzia o processo contra Delcídio.
Preso em 25 de novembro de 2015 por supostamente tramar contra a Operação Lava Jato, o ex-petista fechou acordo de delação premiada em que revelou envolvimento de colegas no esquema Petrobrás. Delcídio também citou o ex-presidente Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff.
O ex-petista foi solto em 19 de fevereiro, dias depois do acordo com a Procuradoria-Geral da República.
“RENAN: O que que ele (Delcídio) tem que fazer… Fazer uma carta, submeter a várias pessoas, fazer uma coisa humilde… Que já pagou um preço pelo que fez, foi preso tantos dias… Família pagou… A mulher pagou…
VANDENBERGUE: Ele (Delcídio) só vai entregar à comissão, fazer essa carta e vai embora.
RENAN: Conselho de Ética. Falei agora com o João (João Alberto, presidente do Conselho de Ética). O João, ele fica lá ouvindo os caras… O Conselho de Ética não tem elementos para levar processo adiante. Também é ruim dizer que não vai levar o processo adiante. Então, o Conselho de Ética tem que requerer diligências requisição de peças e enquanto isso não chegar fica lá parado…
VANDENBERGUE: (João Alberto) vai colocar em votação e vai ter uma derrota antecipada…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe