Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

FEIRA DE SANTANA ,Comerciantes do Feiraguay dizem estar prejudicados com estacionamento irregular de veículos


 Comerciantes do Feiraguay dizem estar prejudicados com estacionamento irregular de veículos

Um dos diretores da Avanfes (Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana), Roque Junior, quer uma solução para o problema, que é de responsabilidade da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
Os comerciantes de boxes da Praça Presidente Médici, conhecida como Feiraguay, estão reclamando de prejuízos causados pelo estacionamento irregular de veículos no entorno da praça e da instalação de rampas para o lado externo da rua. Um dos diretores da Avanfes (Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana), Roque Junior, quer uma solução para o problema, que é de responsabilidade da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
“A Avanfes tem lutado para que o entorno do Feiraguay seja um local de acomodação de clientes, principalmente aqueles que vêm de fora para fazer compras em atacado. Já tentamos formar uma parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito no intuito de tentar fazer com que o estacionamento na margem direita, que é o permitido por lei, seja feito em diagonal e não em filas, desse modo ia praticamente dobrar a quantidade de veículos estacionados, o que permitiria uma acomodação melhor dos veículos e, de certa forma, delimitaria o espaço à esquerda, como espaço de trânsito e não mais como de estacionamento”, afirmou.
Outra questão apontada por Roque Junior, é a construção indevida de rampas, o que, segundo ele, "reduz ainda mais o espaço de vagas de estacionamento na margem que é permitida". “Essa talvez seja hoje a questão mais urgente para nós. Estamos observando a costumeira construção de rampas que têm invadido essa via pública, infringindo o código de trânsito e a própria lei”, disse.
O terceiro ponto colocado por Roque Junior é a falta de um estacionamento público no local. “Isso ocasiona um mal estar muito grande. Não temos outra área de estacionamento público e queremos reivindicar da prefeitura um posicionamento com relação a isso, pois prejudica os comerciantes do Feiraguay”, afirmou.
O superintendente municipal de trânsito, Francisco Junior, foi procurado, mas não pôde atender a reportagem para dizer se há ou não como resolver esse problema no Feiraguay.
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe