Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

OLIMPÍADA ,Com um a mais em campo, Brasil fica no empate sem gols com África do Sul

Brasil domina o jogo, cria chances, mas esbarra na marcação e fica empata com a África do Sul

Jogando com um mais por quase todo o 2º tempo, o Brasil esbarra na forte marcação e empata com África do Sul na estreia dos Jogos Olímpicos. Time brasileiro, teve maior posse de bola, criou jogadas, mas não passou pelo sistema defensivo do adversario e saiu de campo vaiado pela torcida.
Pressão. Era o que o Brasil tinha que fazer sobre a África do Sul. Contudo, o que deveria ser um blitz em cima do adversário, tornou-se ansiedade dos comandados de Micale. Com Neymar e Gabriel Jesus bem marcados, e uma linha de 5 defensores, os sul-africanos mostram nos primeiros 45 minutos de jogo que não iriam facilitar as coisas para a seleção brasileira.
(Foto: AFP)
Prova disso, é que quando encontraram espaços para subir
em velozes contra-ataque, por pouco não surpreenderam o escrete brasileiro com chutes perigosíssimos que assustaram o goleiro Weverton. Bem verdade que, quando acionado em um belo chute de fora da área do craque Neymar, o arqueiro bafana-bafana, Khune fez uma defesaça, impedindo o tento local.
Na segunda etapa, o cenário não foi muito diferente. Quando viam brechas na marcação canarinho, os bafana-bafana chegavam com perigo. Os passes errados e a boa postura da defesa da África do Sul impediam os avanços brasileiros. O tempo passava e o nervosismo aumentava. Os passes errados também.
Micale aproveitou a expulsão do volante Mvala para mexer no time. Luan e Rafinha entraram para dar maior velocidade e mais opções de construção de jogadas. Mesmo com um jogador a mais, o Brasil não conseguia efetivar em gols as jogadas de ataque. Quando chegava perto de marcar, esbarrava na trava ou nas defesas seguras do goleirão Khune.
(Foto: AFP)
Os 4 atacantes e os mais de 70% de posse de bola, não resultavam no que a torcida presente no Mané Garrincha queria: gol. O placar permanecia zerado e a impaciência dos jogadores e torcida brasileira também.  Bravamente, os bafana-bafana seguraram o ímpeto canarinho e saíram de Brasília com um heróico empate sem gols.
Para os comandados de Micale, sobraram as vaias e a desconfiança se esse grupo realmente terá condições de conquistar o tão sonhado ouro olímpico no futebol masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe