Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

SALVADOR ,Polícia investiga ação de Minnie em assaltos na orla de Salvador

Ela foi presa durante mudança após denúncia de nova vizinhança


Óculos, cabelos presos, bem vestida e com um comportamento autoritário. Esta é a versão de Tatiana Farias Santos, conhecida pela polícia como Minnie ou Barbie, no assalto a frequentadores da Coxinha do Gago, na noite de sábado, no Stiep. Ontem, durante apresentação na sede da Polícia Civil, na Piedade, Tatiana, que completa 33 anos hoje, estava abatida e não lembrava a mulher que ameaçou aos gritos os clientes da lanchonete no fim de semana. 
Segundo a polícia, ela integra uma quadrilha especializada em roubos a pedestres e estabelecimentos comerciais que costuma agir na orla, nos bairros da Pituba e Boca do Rio. Durante a apresentação, ela não quis falar com jornalistas. “Eu não tenho nada para falar, não me interessa. Só vou falar com o juiz”, disse. 
Minnie disse que é garota de programa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Tatiana está sendo investigada ainda por envolvimento
com o tráfico de drogas, além de ser suspeita de participar de outros assaltos na cidade. Ela estava com um mandado de prisão temporária em aberto, solicitado à Justiça depois do último assalto praticado com a ajuda de um comparsa. Minnie já era procurada também por conta do roubo a uma pizzaria, no Caminho das Árvores, no último dia 28. A polícia também investiga se ela cometeu crimes na região do Rio Vermelho. 
Ela já havia sido presa em 2015 tentando entrar com drogas no Presídio de Salvador. A mulher é apontada também como autora de pelo menos outros quatro assaltos em Salvador. “Ela está envolvida em vários assaltos e suspeitamos que ela esteja envolvida também com o tráfico de drogas, incluindo uma facção criminosa. Temos a informação de que ela mantém um relacionamento com um traficante e estamos checando essas informações”, informou  a titular da 16ª Delegacia (Pituba), Maria Selma Lima. 
Prisão Tatiana, que disse ser prostituta,  é solteira e não tem filhos,  morou em Cosme de Farias e depois no Pau Miúdo – mesmo bairro em que mora a mãe dela – mas decidiu se mudar depois que as imagens do roubo a uma lanchonete do Stiep foram divulgadas nas redes sociais. 
Com medo de ser reconhecida pelos vizinhos, ela juntou o que tinha e, na noite de anteontem,estava fazendo a mudança para o Nordeste de Amaralina quando foi surpreendida pela polícia. A tentativa de passar despercebida foi frustrada por um morador que identificou a nova vizinha e a denunciou para os investigadores. 
Segundo Maria Selma, depois de receberem a denúncia, os policiais prepararam uma campana para prender a mulher. Investigadores da 7ª Delegacia (Rio Vermelho) e da 9ª Delegacia (Boca do Rio) acompanharam o caminhão de mudança até o Nordeste de Amaralina e Tatiana foi presa quando descia do veículo. 
Tim MaiaNo sábado, Tatiana contou com a ajuda de um homem para roubar os clientes da lanchonete Coxinha do Gago, no Stiep. O comparsa, identificado como Luan Bonfim Lima, o Tim Maia, ajudou a mulher a recolher os pertences das vítimas e carregava a mochila onde os objetos foram colocados. A delegada não soube informar a idade do suspeito, mas disse que o homem é maior de idade e tem diversas passagens por roubo. “Os primeiros registros são de quando ele era adolescente. Levantamos isso com a Delegacia do Adolescente Infrator”, afirmou.
Segundo a polícia, Tatiana e Luan contaram com o apoio de uma terceira pessoa. O suspeito ficou no carro, esperando, enquanto a dupla assaltava os clientes do estabelecimento. O veículo e o suspeito ainda não foram identificados. 
Em depoimento aos policiais, Tatiana negou que tenha participado de outros crimes e contou que foi convidada por Luan para participar do assalto. Ela afirmou que conheceu o comparsa durante um programa, como prostituta. Nas imagens da ação na lanchonete no Stiep, Luan aparece usando um relógio que teria sido roubado no assalto a pizzaria, que ela participou.
Tatiana foi encaminhada para o sistema prisional. Luan permanece foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe