Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

FEIRA DE SANTANA, Jacaré é encontrado em quintal de residência no distrito de Matinha

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a captura do jacaré, que foi solto na Lagoa Grande por orientação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Já imaginou se deparar com um jacaré no quintal de casa? Foi o que aconteceu com uma família na manhã desta quinta-feira (1º), na localidade de Olhos D’água das Moças, no distrito de Matinha, em Feira de Santana. O animal chamou a atenção de toda a comunidade e logo virou atração de adultos e crianças.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a captura do jacaré, que foi solto na Lagoa Grande por orientação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). De acordo com o sargento Roquelane, trata-se de um jacaré do papo amarelo,
com cerca de um metro de comprimento.
“Chegamos na residência e esse jacaré estava no quintal. A dona da casa e a população se assustaram e apareceram várias pessoas para ver o animal. É um jacaré pequeno, de em torno de um metro, e ele não ofereceu resistência. A gente usou cordas para capturá-lo”, disse.
O sargento destacou que o jacaré é um animal silvestre, predador, que oferece perigo para as pessoas e animais. Ele orientou a população que, caso um animal desse tipo apareça, o local seja isolado.
“O jacaré pode morder e é um risco se aproximar dele. Quando chegamos na residência, havia muitas crianças próximas ao animal. A gente não sabe como esse jacaré apareceu nesse local. A informação da população é que tem uma lagoa próxima e provavelmente ele saiu em busca de alimento e foi parar nesse quintal. Dificilmente ele avançaria em uma pessoa, pois devia estar procurando um animal pequeno, como uma galinha. Mas isso indica que está tendo falta de alimento na lagoa”, destacou.
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe