Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Idoso é preso após marcar encontro com garoto de 13 anos


 Idoso é preso após marcar encontro com garoto de 13 anos

O fato foi descoberto pelo pai do garoto ao ler e ouvir mensagens de conteúdo sexual enviadas pelo suspeito.
Um idoso de 65 anos, que reside no conjunto Feira VII, em Feira de Santana, foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), na tarde desta quarta-feira (19), por exploração sexual de menor.A prisão ocorreu no Transbordo do bairro Tomba, durante um encontro marcado com um adolescente de 13 anos. O fato foi descoberto pelo pai do garoto ao ler e ouvir mensagens de conteúdo sexual enviadas pelo suspeito. 
“No começo eu não entendi direito, mas depois que ouvir os áudios foi que eu vi que a situação estava complicada. Eu procurei as autoridades. Ele dizia nos áudios que queria ter relações com meu filho. Graças a Deus não aconteceu nada e os pais devem estar sempre alerta”, disse o agente de limpeza Antônio Luiz Ramos, informando que o suspeito oferecia dinheiro para o garoto e pedia
para ele apagar as mensagens enviadas pelo WhatsApp.
O pai disse também que foi instruído a procurar a polícia e que o idoso teria marcado um encontro com o filho dele.
“Eu instruir meu filho para dizer que iria para este encontro e eu avisei a Polícia Civil que o pegou em flagrante. Não procurei fazer justiça com minhas próprias mãos. Fiz a coisa certa. Se você notar algo diferente com seu filho, denuncie. Graças a Deus não teve nada com o meu e estou mais aliviado”, disse o pai ressaltando que antes da prisão do acusado ficou dias sem dormir direito e que o filho estava há três dias sem ir para a escola.
O idoso confessou o crime e disse que estava encantado pela simpatia do menino. Ele disse que marcou o encontro para levar uma lasanha e pedir desculpas pelas mensagens que enviava.
“Eu acho que não iria ter relações com o garoto. Ele é uma pessoa muito especial. Eu o conheci vendendo fogos, ele é muito simpático e ficamos amigos. Depois eu tive uma maluquice de falar coisas com ele. É a primeira vez que isso aconteceu eu fiquei encantado. Não foi atração por ele, foi pela educação dele. Eu tenho atração por mulheres, eu não sei o que aconteceu com este menino. Eu não iria levá-lo para lugar nenhum, iria para a casa dele”, declarou. 
A delegada Milena Calmon, titular da DAI, informou ao Acorda Cidade que recebeu a denúncia dos pais há dois dias relatando que o adolescente estava sendo assediado pelo idoso.
“Diante disso conseguimos fazer todos os prints da conversa, imprimimos, e fizemos algumas diligências para localizá-lo. Coincidentemente ele voltou a se comunicar com o adolescente e marcou ontem a tarde um encontro com o jovem no transbordo no bairro Tomba. Foi enviada uma equipe da Polícia Civil, que realizou uma campana, e aguardou o momento da chegada e qual seria a reação dele com o menor. O adolescente foi ao encontro e o senhor disse que estava apaixonado pelo jovem. Ele admitiu que o menino é encantador e que não parava de pensar nele. Disse que sabia que estava errado e que não deveria marcar o encontro. No momento da abordagem o senhor estava com uma lasanha, que certamente seria usada para tentar um contato físico”, relatou a delegada.
Idoso disse que a lasanha seria para a família do garoto
Segundo Milena Calmon, Antonio Luiz Freitas Ramos, ficará à disposição da justiça e responderá pelo artigo 218-B do Código Penal: Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone: pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe