Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

POLÍCIA, Detento é agredido com arma artesanal no Conjunto Penal de Feira de Santana


 Detento é agredido com arma artesanal no Conjunto Penal de Feira de Santana

Esse tipo de arma é feita com barras de ferros que são retiradas das estruturas das camas de cimento que existem nas celas.
O detento Flávio Serafim dos Santos, que está preso há cerca de um ano no Conjunto Penal de Feira de Santana, foi violentamente agredido por um colega de cela com uma arma artresanal conhecida como “chuncho”, na última terça-feira (4).
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 
Ele foi vítima de vários golpes na cabeça, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HCGA) e prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (5).
Flávio contou que fabrica os “chunchos” a pedido de
outros presos e foi surpreendido pelo colega de cela pela arma que ele mesmo fabricou. De acordo com ele, esse tipo de arma é feita com barras de ferros que são retiradas das estruturas das camas de cimento que existem nas celas. Quando há revistas dos agentes penitenciários na unidade prisional os “chunchos” são escondidos em um buraco feito no banheiro das celas.
“Ele bateu em minha cabeça com o ferro. Os outros tentaram separar, mas não adiantou. Ele disse que estava cheio de ódio e sentiu vontade de fazer esta maldade comigo”, disse.
O detento relatou também que é natural da cidade de Catu e foi preso ano passado, quando praticava assaltos próximo a rodoviária em Feira de Santana. O “chuncho”, segundo ele é uma forma de defesa contra os “inimigos” dentro do presídio.
Após esse fato, Flávio afirmou que pretende cumprir a sua pena de forma tranquila e deixará de fabricar as armas artesanais.
“O meu dia a dia é na paz. Eu não tenho guerra com ninguém. Depois disso aí eu não faço mais nada. Quero tirar minha cadeia tranquila. Não tem futuro e por pouco eu ia morrer”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe