Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SALVADOR, Maníaco da seringa ataca mais uma vez e faz nova vítima na Liberdade


 Resultado de imagem para maníaco da seringa

Mulher foi medicada e liberada; número de vítimas subiu para oito, segundo Sesab
Mais uma mulher foi vítima no maníaco da seringa. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), na Liberdade. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) que contou que a vítima procurou por ajuda no Serviço Municipal de Assistência Especializada em HIV/Aids (SAE) do bairro, de onde foi encaminhada para o Hospital Geral Couto Maia, na Cidade Baixa.
A mulher não teve o nome divulgado. Ela foi medicada, recebeu a vacina e os remédios, como as outras vítimas do maníaco, e foi liberada. Segundo os dados da Sesab, agora, o número de vítimas do criminoso subiu para oito pessoas. Segundo a Polícia Civil, apenas quatro delas procuraram uma delegacia até o momento (veja abaixo).
A maioria dos ataques estão concentrados na região da Cidade Baixa. Com med
o, osmoradores alteraram a rotina e estão apreensivos. Nesta quarta-feira (19), um homem foi preso na Estação Pirajá suspeito de ser o maníaco da seringa, mas a polícia descartou a participação dele nos crimes.
 Casos registrados pela políciaUm motorista de ônibus foi o primeiro. No dia 18 de setembro, Edson dos Santos Melo, 40 anos, registrou queixa na 3ª Delegacia por ter sido vítima de um ataque semelhante, na Ribeira.  O motorista diz que parou o veículo que dirigia em um ponto quando foi perfurado na região da face por um homem desconhecido. “O cara entrou pela frente e, antes de passar o torniquete, me atacou e desceu do ônibus”, contou. Ele está debilitado devido aos efeitos colaterais do coquetel de remédios. “Me deram medicamentos para hepatite, tétano e HIV. Vou tomar 28 dias”. O rodoviário está preocupado com o conteúdo da seringa. “Não tem como não se preocupar. Vai saber o que ele colocou ali dentro”.
Um soldado do Exército denunciou o caso em seguida. Ele foi espetado no último dia 7, quando caminhava na Avenida Joana Angélica, por volta das 12h30. Ele tinha acabado de sair do trabalho, no Quartel da Mouraria. O soldado foi atacado no momento em que ele e o criminoso, que vinha em sentido contrário, se cruzaram. “Ele disse que sentiu uma fisgada no braço e se desesperou quando viu a blusa manchada de sangue na altura do ombro. Em seguida, ele viu o bandido correndo e segurando uma seringa”, contou a mãe do rapaz. O soldado foi levado por parentes ao Couto Maia instantes depois.
O terceiro caso registrado foi na terça (18), envolvendo a operadora de caixa Eliana dos Santos Pires, 41 anos, também na Ribeira. Ela estava em um ponto de ônibus quando foi atacada. Encostada em um poste, ela sentiu uma picada nas nádegas e, quando olhou para trás, viu um homem negro se afastando do local sorrindo e com a arma do crime nas mãos. Segundo a vítima descreveu ao CORREIO, ele usava uma camisa listrada nas cores branca e azul. O ponto tava cheio de crianças da Vila Militar. Eu tava encostada no poste e senti a picada. Quando olhei para trás ele me mostrou a seringa e saiu dando risada", relatou. "Senti as pernas dormentes e o local dolorido".
Por fim, uma estudante de 12 anos foi atacada na manhã desta quarta-feira (19) e é a quarta vítima do “maníaco da seringa”. Ela foi espetada na localidade de Areal, no bairro da Ribeira. De acordo com a delegada Ana Virgínia Paim, titular da 3ª Delegacia (Bonfim), a estudante passava com uma colega na Rua Aníbal da Silva Garcia, quando um homem negro, de estatura baixa e de porte atlético, espetou seu braço esquerdo e em seguida fugiu correndo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe