Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CONCURSOS Aprovados em concurso de 2012 fazem manifestação na Câmara Municipal

Em outubro, o Ministério Público da Bahia, através de um pedido de liminar, sugere a imediata convocação.

Os candidatos aprovados no concurso público da prefeitura de Feira de Santana, em 2012, fizeram uma manifestação no centro da cidade na manhã desta quarta-feira (23). Cerca de 100 pessoas seguiram da frente do paço municipal até o prédio da Câmara de Vereadores, onde lotaram a galeria exibindo cartazes e faixas reivindicando a contratação.
A sessão foi suspensa e uma reunião ocorreu com o presidente da Casa, Ronny Miranda (PHS), os vereadores Wellington Andrade (PSDB), Edvaldo Lima (PP), Alberto Nery (PT) e José Carneiro (PSDB), além de uma comissão de representantes dos candidatos.
Para Gerusa Ché, delegada do sindicato dos
enfermeiros, existem vagas suficientes no município para que ocorram as convocações, porém não existe diálogo com a prefeitura.
“Já tentamos conversar com o prefeito algumas vezes, porém não fomos recebidos. Então era necessário fazer essa manifestação para tentar uma audiência, pois temos que resolver esse problema tendo em vista que o prazo do concurso se encerra dia 20 de dezembro”, disse.
Em outubro, o Ministério Público da Bahia, através de um pedido de liminar, sugeriu a imediata convocação de 104 enfermeiros, 148 técnicos de enfermagem, 16 médicos e 44 assistentes sociais, observando a ordem de classificação.
Líder do Executivo na Casa, José Carneiro (PSDB) informou que vai intermediar uma reunião entre o prefeito José Ronaldo (DEM) e a comissão que representa os candidatos do concurso de 2012. Ele entende que o governo do município está aberto sempre ao diálogo e uma solução deve ser encontrada.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe