Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

POLÍCIA, Cerca de 60 armas foram vendidas ilegalmente através de loja em Feira de Santana, diz PF


 Cerca de 60 armas foram vendidas ilegalmente através de loja em Feira de Santana, diz PF

O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa envolvida com o comércio ilegal de armas de fogo na Bahia
A Polícia Federal (PF), através da Operação Hefetus, cumpriu na manhã desta terça-feira (8), sete mandados de busca e apreensão em Feira de Santana, Serrinha e Salvador, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o comércio ilegal de armas de fogo na Bahia.
Cerca de 40 policiais federais estão envolvidos na operação e, segundo o delegado da PF, Marcelo Siqueira, as investigações estão se desenrolando há cerca de seis meses. O controle interno da PF detectou algumas operações ilegais, inclusive com a participação de um servidor administrativo da polícia federal.
“Identificamos um esquema de venda ilegal de armas no nosso controle i
nterno. Infelizmente e inclusive com a participação de um servidor nosso da Polícia Federal", destacou.
O delegado explicou que para adquirir uma arma de fogo é necessário preencher alguns requisitos: ser maior de 25 anos, ter residência fixa, não ter antecedentes criminais e declarar a efetiva necessidade de portar uma arma de fogo. Além disso, a pessoa deve passar por testes práticos e psicológicos.
A organização criminosa, que vendia ilegalmente os artefatos, se infiltrou na PF, cooptou alguns instrutores de tiro e eles se envolviam em todas as fases do processo administrativo para a aquisição de arma de fogo.
“É um misto de facilitações de várias esferas. A organização contava com loja, uma empresa regularmente sediada na cidade de Feira de Santana, que vendia as armas de fogo, instrutores de tiro, despachantes e servidores públicos que incluíam as armas no sistema da Polícia Federal a fim de ‘esquentar’ essas armas, caso fosse consultada por algum policial na rua”, afirmou Marcelo Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe