Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

FEIRA DE SANTANA ,Rui Costa inaugura usina de energia e entrega unidades de residencial em Feira

Sobre a usina de energia de biogás, Rui destacou que a obra significa menos ação de gás na natureza e mais economia para a Embasa no funcionamento do sistema de tratamento de água, além de mais cuidado e preservação do meio ambiente.
 Rui Costa inaugura usina de energia e entrega unidades de residencial em Feira
O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta segunda-feira (19), em Feira de Santana, a segunda etapa de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário e a primeira usina baiana de energia de biogás gerado no tratamento do próprio sistema. O governador ta
mbém entregou as unidades habitacionais do residencial Ponto Verde, do Programa Minha Casa Minha Vida e falou sobre outras obras e ações previstas, como a abertura do concurso público para a Polícia Militar e chamada pública para aquisição de produtos da agricultura familiar na merenda escolar.
Foto: Secom/Bahia
Sobre a usina de energia de biogás, Rui destacou que a obra significa menos ação de gás na natureza e mais economia para a Embasa no funcionamento do sistema de tratamento de água, além de mais cuidado e preservação do meio ambiente.
“Se a Embasa economiza no tratamento de esgoto, significa que isso é refletido na tarifa de água e esgoto da cidade. É uma iniciativa pioneira, não só em Feira de Santana, como na Bahia. É a primeira experiência nossa nesse formato e com essa tecnologia é a primeira do Brasil. Esperamos que o resultado nos garanta aperfeiçoar esse projeto, ampliar e colocar em todas as unidades de tratamento. É importante para a economia de energia da Embasa e também para o meio ambiente. Esses gases deixam de ser lançados na atmosfera e passam a gerar energia. Nós vamos monitorar junto com a Coelba esta experiência e pretendemos reaplicá-la em outras unidades de tratamento de esgoto, portanto, cuidando do nosso meio ambiente e cuidando de reduzir o consumo de energia e de tratamento de esgoto”, afirmou.
A usina de energia de biogás, a partir do gás metano, vai produzir 80% da energia necessária para o funcionamento da Estação de Tratamento da Embasa e teve o investimento de R$ 4,6 milhões.
Jose Correia, presidente da Coelba, explicou que o projeto tem o patrocínio da Coelba, contou com a parceria da Embasa e do Instituto de Cooperação Internacional. Para ele, a usina terá um benefício grande para toda a comunidade.
“A Embasa tem tratamento em Feira de Santana que atinge toda a população e eu acredito que o benefício será direto para a cidade e indireto para todo o consumidor de energia elétrica que poderá ter nesse empreendimento o resultado de um estudo bastante favorável para aproveitamento nas outras instalações semelhantes no Brasil”, salientou.
Entrega do residencial Ponto Verde
Rui Costa contou que dentre as ações do Programa Minha Casa Minha Vida a etapa que mais lhe emociona é a etapa de entrega. Segundo ele, este é um momento muito importante onde é possível ver a alegria das famílias e a satisfação da realização de um sonho através da conquista da casa própria.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O governador entregou 400 unidades do residencial Ponto Verde, localizado no Conjunto Feira VII, e ele considerou o residencial como um dos mais bonitos e de melhor estrutura do Programa Minha Casa Minha Vida.
“Em Feira de Santana já são 20 mil unidades do Programa Minha Casa minha Vida. São quase 80 mil famílias contempladas e hoje entregamos mais 400 unidades. São pessoas que estão conquistando seus sonhos e terão a alegria de passar o Natal e o Ano Novo na casa própria. O residencial Ponto Verde de todos que eu já entreguei é o de melhor qualidade. As unidades são muito bonitas, bem feitas, com uma excelente estrutura e muitas árvores. O construtor está de parabéns e também as famílias que vão receber. Desejo muita sorte a todas as famílias, que Deus as abençoe e que elas possam criar seus filhos com muita dignidade”, ressaltou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O prefeito José Ronaldo de Carvalho informou que, com o objetivo de atender às famílias que vão morar no residencial Ponto Verde, a prefeitura investiu em estrutura de pavimentação das ruas, ampliação de escolas, também nos serviços de saúde e, no transporte coletivo, o prefeito disse que a região onde está construído o residencial é um dos importantes vetores de crescimento da cidade.
“A gente não cobra imposto do Programa Minha Casa, Minha Vida. As ruas são totalmente pavimentadas, temos construído escolas em todas essas regiões dos residenciais e unidades de saúde. O residencial Ponto Verde é um local privilegiado que fica perto do Parque da Cidade e ganha também questão do lazer. Ampliamos a rede de saúde, rede de escola. Tem creche próximo e é tudo pavimentado. Graças a Deus temos conseguido administrar essas questões e essa é uma área de grande crescimento e vetor de desenvolvimento de Feira de Santana”, pontuou José Ronaldo.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Maria Lucia Moreira de Almeida recebeu a sua casa no residencial Ponto Verde na manhã desta segunda-feira. Muito feliz, ela disse que está encantada com a estrutura do residencial.
“O que eu mais gostei é que o condomínio é todo fechado. Não é aberto como os outros e é todo murado. Achei ótimo e estou encantada. Uma estrutura maravilhosa, muito lindo. É muita felicidade”, acrescentou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Ana Carla Oliveira também vai morar no residencial. Muito emocionada, ela revelou que ficou impressionada com a beleza do condomínio.
“Tudo muito bonito, organizado, com muitas árvores e excelente estrutura. Espero que todos os moradores possam zelar e manter tudo bonito e em ordem como está”, finalizou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe