Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 24 de setembro de 2016

BAHIA, Governador diz que a Bahia deve ficar fora do Horário de Verão


 Governador diz que a Bahia deve ficar fora do Horário de Verão

Horário de Verão vai valer a partir de 16 de outubro, seguindo até 19 de fevereiro de 2017.
O governador Rui Costa afirmou que ele deve repetir o posicionamento do ano passado e a Bahia não aderir ao Horário de Verão, marcado para começar no próximo dia 16 de outubro. A posição definitiva sobre o tema será tomada pelo governador até o final deste mês.
Porém, Rui deixou claro que a tendência é a de seguir o mesmo posicionamento de 2015, quando foram levadas em consideração pesquisas que apontavam que a maioria da população baiana era contra à adoção do horário especial. “Provavelmente não. Vou manter a posição do ano passado de não adesão”, disse. Nos últimos 13 anos, apenas em 2011 a Bahia aderiu ao horário de Verão.
Neste ano, o horário de Verão - que adianta em uma hora o horário oficial do país - vai valer a partir de 16 de outubro, seguindo até 19 de fevereiro de 2017. O objetivo do horário especial é diminuir o consumo de energia elétrica. A medida deve ser adotada por 10 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e pelo Distrito Federal. Assim, o relógio será adiantado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Nestes locais, durante o Verão, o dia (com iluminação solar) tem duração maior que a noite. No Norte e Nordeste, a diferença de duração entre o dia e a noite não é significativa. No entanto, segundo empresários, a diferença de horário entre a Bahia e os estados do Sudeste prejudica a comunicação entre empresas, operações financeiras e o setor de turismo.
Fonte: Correio24hs

POLÍCIA ,Um homem é morto a tiros e outro baleado no bairro Conceição II em Feira de Santana


 Um homem é morto a tiros e outro baleado no bairro Conceição II em Feira de Santana

A vítima, que ainda não foi identificada, vestia uma camisa vermelha e calça jeans. Ele foi atingida na cabeça, nas costas e nádegas
Um homem foi assassinado a tiros, por volta das 18h50 desta sexta-feira (23), na rua Garanhuns, no bairro Conceição II, em Feira de Santana.
A vítima, que ainda não foi identificada, vestia uma camisa vermelha e calça jeans. Ele foi atingida na cabeça, nas costas e nádegas. Os tiros foram disparados por homens que estavam em um veículo de dados não anotados.
Nessa mesma noite, também na rua Garanhuns, o proprietário de uma padaria, identificado como Ariosvaldo Andrade Pereira, de 59 anos, foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo informações, bandidos tentaram assaltar o estabelecimento.
Ariosvaldo Andrade foi atingido no pescoço. Ele é residente na Rua Capela, bairro Conceição II.
 
As informações são dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe