Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Comer alho faz homens ficarem mais atraentes, diz estudo


 


Que o alho é rico em antioxidantes e nutrientes, além de ajudar no combate ao envelhecimento, prevenir doenças cardiovasculares e evitar gripes, entre outros benefícios, todo mundo sabe. No entanto, apareceu uma nova função para o danado: ele tem o poder de aumentar a atração dos homens.
E quem garante isso são os pesquisadores da Charles University, em Praga, na República Tcheca. Eles concluíram que a alimentação pode influenciar no cheiro que o corpo exala. E alguns alimentos, incluindo o alho, podem potencializar a atratividade.
A série de experimentos, feita com 42 homens, foi
publicada no jornal Appetite. Eles ingeriram alho cru (ou cápsulas com extrato do alimento) e usaram algodão nas axilas durante 12 horas. Cada um precisou comer quatro dentes de alho ou 1 miligrama de extrato para que o efeito pudesse ser medido. Os mesmos participantes repetiram depois o procedimento com uma dieta sem alho.
As amostras foram avaliadas por 14 mulheres, que gostaram mais dos homens quando eles ingeriram alho – os voluntários foram chamados de mais “atrativos” e “masculinos”. Uma das hipóteses, levantada no mesmo estudo, estaria ligada à propriedade antioxidante do alimento, que mata bactérias nocivas no organismo e altera o odor do suor, sinalizando saúde a potenciais parceiras.
Outros alimentos também têm um efeito parecido. Segundo uma outra pesquisa realizada por psicólogos da universidade Macquarie, em Sydney, na Austrália, homens com uma dieta rica em carotenóides – uma espécie de pigmento encontrado em vegetais e frutas como cenouras, damascos e abóboras – também são considerados mais atraentes. Mas não só pelo cheiro.
Nesse caso, a pele mais amarelada (graças ao efeito dos alimentos citados acima) é considerada mais bonita pelos parceiros – principalmente entre pessoas de pele clara. Já o odor, segundo as mulheres, seria mais frutado e doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe