Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Polícia ,PM baleado em confronto com assaltantes de bancos é transferido em avião do Graer; coronel dá detalhes sobre confronto


 PM baleado em confronto com assaltantes de bancos é transferido em avião do Graer; coronel dá detalhes sobre confronto

Os policiais militares Lemos Silva Júnior, de 28 anos, e Everton Oliveira de Santana, 26 anos, morreram na ação dos criminosos.

O soldado da Polícia Militar, José Cardoso Pereira, 40 anos, que foi atingido durante um ataque de assaltantes de bancos em Bom Jesus da Lapa na noite de domingo (22), passou por uma cirurgia no Hospital Carmela Dutra, na mesma cidade, e foi transferido em um avião do Grupamento Aéreo (Graer-PMBA) para Salvador.
Os policiais militares Lemos Silva Júnior, de 28 anos, e Everton Oliveira de Santana, 26 anos, morreram na ação dos criminosos. Ambos tinham menos de dois anos na corporação e eram filhos de moradoras de Bom Jesus da Lapa.
Foto: PMBA
Em entrevista ao Acorda Cidade, o coronel Salomão informou que José
Cardoso foi baleado no abdômen e na perna e que o estado de saúde dele é estável. Ele disse ainda, que tudo funcionou normalmente na cidade após o ataque, inclusive comércio e agências bancárias.
Ele disse também que existe a suspeita de que os bandidos sejam da região e que executaram os policiais ao serem reconhecidos. “Eram duas equipes de marginais. Pode ser que uma parte resida na região e provavelmente foi isso que motivou a execução dos policiais. Devem ter sido reconhecidos, podem até ser de Bom Jesus da Lapa”, disse o coronel ao Acorda Cidade.
Durante a entrevista, ele relatou como foi o confronto:
“Tivemos neste episódio fatídico de confronto com marginais que objetivavam um ataque a instituições financeiras em Bom Jesus da Lapa dois assassinatos covardes de policiais. Estes policiais faziam parte da guarnição que fizeram o confronto direto com os criminosos. A princípio eles atiraram contra um transformador de energia para gerar um blackout e por conta disso houve dois confrontos. Um confronto foi com a guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que estava na cidade para fazer a desativação do artefato explosivo que encontramos em um veículo no dia anterior - e foi neste primeiro confronto que um dos marginas morreu. Enquanto isso a outra equipe de marginais que adentrou a cidade mantinha o confronto imediato com os três policiais militares, que heroicamente impediram o acesso dos bandidos nas agências bancárias", relatou.
Segundo a polícia, está em curso uma grande operação em busca dos responsáveis pela ação. Um dos bandidos que morreu foi identificado e, segundo o coronel, residia em Barreiras. O sepultamento dos dois policiais será em Bom Jesus, às 9h com honras militares.
Entenda o caso:
Os soldados da Polícia Militar Gilberto Lemos Silva Júnior, de 28 anos, e Everton Oliveira de Santana, 26 anos, foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira (23), em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. Eles foram assassinados por bandidos que invadiram a cidade na noite de domingo (22) e tentaram explodir três agências bancárias.
Cerca de 20 homens, armados com fuzis, participaram da ação, que durou cerca de trinta minutos. Eles tentaram explodir as agências do Bradesco, Banco do Brasil e Itaú, mas foram impedidos pelos policiais. Houve intensa troca de tiros, e no confronto o soldado Cardoso foi atingido na perna e no quadril. Um dos bandidos morreu no local após ser baleado.
Os criminosos se espalharam pela cidade, e parte do grupo efetuou vários disparos para o alto, atingindo alguns móveis, porém nenhum morador ficou ferido.
Policiais perseguiram os bandidos, que abandonaram um veículo cheio de explosivos, armas e munições, e ainda queimaram outros carros pelo caminho para bloquear as estradas que dão acesso à cidade.
Gilberto Lemos Silva Júnior fazia parte da coorporação há um ano e sete meses, e Everton Oliveira de Santana, há um ano e oito meses. A Polícia Militar emitiu uma nota lamentando a morte dos policiais.
A Polícia Militar emitiu uma nota de pesar na manhã de hoje, lamentando a morte dos policiais. Leia na íntegra:
"NOTA DE PESAR
É com doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a perda dos policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram nesta madrugada (23), no município de Bom Jesus da Lapa, durante o desempenho da nobre missão de proteger a sociedade baiana.
Os policiais impediram bravamente um roubo a banco no centro da cidade e trocaram tiros com um grupo de criminosos. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados covardemente pelo grupo criminoso.
O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, há um ano e oito meses.
A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime".
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe