Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Fabiano da Van diz que reivindicará UPA para o distrito de Humildes


 Fabiano da Van diz que reivindicará UPA para o distrito de Humildes

Ele se queixou da dificuldade de encontrar leitos no Hospital Geral   Clériston  Andrade (HGCA)  para pacientes de policlínicas que dependem da Central de Regulação do Estado.
Em entrevista concedida à TV Câmara, o vereador Fabiano da Van (PPS), que se elegeu com 2.115 votos nas eleições de 2016, falou sobre suas expectativas para a 18ª legislatura, disse que solicitará do poder público uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o distrito de Humildes. Na oportunidade, ele se queixou da dificuldade de encontrar leitos no Hospital Geral  Clériston Andrade (HGCA) para pacientes de policlínicas que dependem da Central de Regulação do Estado. No que concerne à 18ª legislatura, o edil declaro: “as m
inhas expectativas são boas. Na medida do possível, a gente vai tentar trabalhar pela sede de Feira de Santana e pelos distritos, como Humildes, onde eu resido com minha família, e toda a zona rural, onde a gente vê que a dificuldade é grande”, disse, afirmando que pretende lutar pela melhoria da segurança pública e da saúde.
Com relação à saúde, Fabiano afirmou que o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) vem fazendo a sua parte, com a implantação de policlínicas em Feira de Santana. Mas, segundo o vereador, há uma necessidade da instalação de uma UPA em Humildes, porque o distrito conta com uma grande população, “uma média de 30 mil habitantes”. Em seguida, o edil teceu críticas ao sistema de regulação de pacientes da policlínica de Humildes para o Hospital Geral Clériston  Andrade (HGCA), afirmando que as pessoas, em estado grave, chegam a esperar 8 a 10 dias para serem transferidas. “Então, vamos tentar junto ao Governo do Estado, a deputados, ver essa dificuldade que está tendo para dar uma força, para que a gente tenha agilidade no sistema”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe