Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

segunda-feira, 13 de março de 2017

E.C. VITÓRIA ,Vitória vence Botafogo-PB, mas só decide vaga do Nordestão na última rodada

Rubro-negro enfrentará Sergipe na última rodada, dia 22

Em dia de fortes emoções, o Vitória perdeu dois pênaltis, mas venceu o Botafogo-PB neste domingo (12), por 1x0, no Barradão. A vaga nas quartas de final só será decidida na última rodada, dia 22, quando o rubro-negro e o Sergipe, ambos com 10 pontos, se enfrentam no Batistão. Como o Sergipe tem um gol a mais no saldo, joga pelo empate. Para avançar, o Leão precisa vencer ou torcer por uma combinação de resultados para ser um dos três melhores segundos colocados. 
Alan Costa marcou único gol do jogo (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)
O primeiro tempo já começou quente. Com seis minutos
, Wanderson derrubou Pineda na área e o árbitro marcou o pênalti. André Lima cobrou no canto direito do goleiro Michel Alves, que defendeu.
Tudo bem. Se o atacante não faz, os zagueiros mostram o caminho do gol. Dez minutos depois, Gabriel Xavier cobrou escanteio, Kanu cabeceou e a bola sobrou para Alan Costa. Livre, o zagueiro empurrou para o gol e fez 1x0.
Superior no jogo, o rubro-negro ainda tentou ampliar o marcador em boa jogada de Patric, que fez um cruzamento para a área. André Lima cabeceou, mas Michel Alves fez bela defesa.
Com muitos lances faltosos  no jogo, o Vitória teve mais um pênalti ao seu favor aos 45, quando Euller tentou dominar uma bola e caiu após o zagueiro botafoguense trombar no lateral. Para não correr risco de desperdiçar mais um pênalti, o Leão escolheu Patric para cobrar. Não deu certo, de novo. O lateral carimbou o travessão. Que fase!
Se apesar das penalidades perdidas o Vitória fez um bom primeiro tempo, no segundo foi tecnicamente fraco. Enquanto o técnico Argel Fucks gritava e pedia mais movimentação no ataque, o Botafogo também não tinha força para reagir. 
Resultado: um segundo tempo sem perigo de gol e duro de assistir. Valeram os três pontos na conta do Leão.
Kieza foi um dos destaques do rubro-negro no confronto (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)
Copa do BrasilÉ bom o Vitória calibrar o pé e reforçar os treinos de cobranças de pênalti. O próximo desafio do Leão será quinta, contra o Vasco, no Barradão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Se empatar sem gols, se classifica. Se empatar em 1x1, a vaga será disputada nos pênaltis. Empate a partir de dois gols, dá Vasco. E, em caso de triunfo, quem vencer avança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe