Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Após reclamações, SMT diz que trânsito na Frei Aureliano será modificado

O superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho, informou que a SMT já possui um projeto para melhorar a trafegabilidade na Rua Frei Aureliano.

Após reclamações, SMT diz que trânsito na Frei Aureliano será modificado
Laiane Cruz
Motoristas e pedestres que circulam diariamente pela Rua Frei Aureliano, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, reclamam de conflitos no trânsito, sobretudo no cruzamento com a Rua Marechal Castelo Branco. Segundo moradores, são frequentes os acidentes no local e muitos condutores transitam com excesso de velocidade.
O superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho, informou que a SMT já possui um projeto para melhorar a trafegabilidade na Rua Frei Aureliano e só e
stá aguardando passar o período de chuvas para pôr o plano em prática.
“Ali é necessária uma solução, que é a criação de um binário com a Avenida Santo Antônio. Nós teríamos um sentido único da Frei Aureliano vindo da Presidente Dutra, sentido Avenida Getúlio Vargas. Assim sendo, o que vai acontecer é que essa situação vai contemplar até mesmo quem vem da Rua Cupertino Lacerda, que passando pela Rua Araguaia, encontra a Frei Aureliano e vai até a Campos Sales”, informou Maurício Carvalho.
No sentido inverso, explica o superintendente, voltando para a Presidente Dutra, também deverá ser feito um sentido único com a Avenida Santo Antônio. “Isso vai favorecer a Rua João Mangabeira e formar um grande binário facilitando tudo. Com isso, o semáforo, ao invés de três tempos, que é mais demorado por ter várias alternativas que deixarão de existir, será um semáforo de dois tempos, sincronizados, que vão facilitar também o tráfego da Getúlio Vargas.”
Maurício explica que é preciso esperar o tempo melhorar, pois as mudanças dependem de intervenções físicas, feitas através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, devido à criação desses binários.
Avenida de Contorno
Motoristas também se queixam das condições da Avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), principalmente nas proximidades do Cemitério São Jorge, na entrada do bairro Morada das Árvores, e no acesso ao bairro Santa Mônica II, próximo ao restaurante Los Pampas.
De acordo com o superintendente da SMT, o órgão está buscando marcar uma audiência com o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para tratar do Anel de Contorno. “Trata-se de rodovia, e a competência exclusiva é do DNIT e a PRF. Nós temos que ter esse encontro para definir as soluções”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe