Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Iniciado tombamento do abrigo Predileto

O abrigo Predileto ainda pertence à família de Nelson Carvalho de Argolo, já falecido, e vem sendo alugado há anos para o funcionamento da Lanchonete Predileto.

Iniciado tombamento do abrigo Predileto
Foto: ACM/ Secom
Acorda Cidade
O abrigo Predileto, situado na praça da Bandeira, teve iniciado o processo de tombamento pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O prédio, construído na década de 20, ainda guarda muito de suas características originais e é um marco da vida de Feira de Santana.
O abrigo Predileto ainda pertence à família de Nelson Carvalho de Argolo, já falecido, e vem sendo alugado há anos para o funcionamento da Lanchonete Predileto. O comunicado
do processo de tombamento foi entregue à herdeira Luciana Argolo de Almeida, residente em Salvador, segundo informações do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Felloni Borges.
“Há um prazo para que a família aceite ou conteste o processo. Acreditamos que não haja resistência, visto que o tombamento garantirá aos herdeiros a existência do imóvel, além do significado histórico para a sociedade. É bom frisar que a contestação pode ser rejeitada pelo governo municipal”, salienta o secretário.
O abrigo Predileto foi construído em 1926 e, como o próprio nome diz, teve como objetivo servir de ponto de ônibus. Ao longo dos anos, tornou-se uma das referências como pontos de conversas sobre a vida feirense, e a lanchonete criou fama principalmente pelo sorvete com doce de leite.
“O Predileto é, inegavelmente, um patrimônio da comunidade feirense e não pode desaparecer”, defende Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe