Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 16 de setembro de 2017

Despachantes de Feira reclamam de nova taxa cobrada pelo Detran Bahia

De acordo com o vereador Tom, que é dono de emplacadora, o pagamento abusivo.

Despachantes de Feira reclamam de nova taxa cobrada pelo Detran Bahia
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Vereador Ewerton Carneiro (Tom) também é dono de emplacador
    Despachantes de Feira de Santana reclamam de uma nova taxa criada pelo Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) no valor de R$ 13 para os processos realizados por eles. A regra passará a valer no município na próxima segunda-feira (18).
De acordo com o vereador Ewerton Carneiro (Tom), que também é dono de uma emplacadora, de agora em diante os documentos serão microfilmados pelo Detran do município. E será cobrada a taxa apenas para as emplacadoras. Ele considerou o pagamento abusivo e disse que os despachantes terão que repassar o valor para o consumidor.
“Todo despachante que der entrada em um documento, como transferência, mudança de categoria, terão que pagar uma taxa de R$ 13. Quer dizer que eu tenho que cobrar mais treze reais do usuário para ter um selo para pagar uma empresa que lá na frente vão destruir os processos após digitalizar. Mas se o usuário for pessoalmente no Detran, ele não vai precisar pagar. Então fica difícil, estamos vendo que é uma forma ilegal. Eu vejo isso como tomar o dinheiro do povo”, reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe