Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Operação da PM e Decarga desarticula quadrilha de ladrões de cargas

Operação da PM e Decarga desarticula quadrilha de ladrões de cargas
Foto Polícia Civil
Policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santo Amaro da Purificação com apoio de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (DECARGA), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, desarticularam uma quadrilha de assaltantes de cargas e receptadores de cargas roubadas.

Os criminosos foram identificados como: Tiago Tauan Santos Rodrig
ues, morador de Humildes; Rogério da Silva Oliveira, morador do município de Brumado e Railan de Jesus Rezende, morador da localidade conhecida como Besa, município de Conceição do Jacuipe, além de Wilder, comerciante de Feira de Santana.

Segundo informações da polícia, o 2° Pelotão da 20ª CIPM foi informado pelo SICOM que um caminhão roubado, de placa KKA-8170 estava deslocando pela BR 324, sentido Feira de Santana / Salvador. De prontidão deslocaram para o local da denuncia, sendo que, o PETO 05 já estava aguardando o veículo e conseguiu interceptar. No interior do caminhão foi flagrado Tiago.

Ainda de acordo com a polícia, a guarnição do PETO teria informado a outra que havia um veiculo Fiat Palio de cor Vermelho no apoio. O 2° Pelotão deslocou e conseguiu abordar o veículo Palio no bairro do Areal, em Amélia Rodrigues, com dois elementos, Rogério e Railan, o primeiro já foi preso com uma pistola Ponto 40 e bloqueador de sinal de rastreamento em Brumado enquanto que o segundo tem várias passagens por receptação em Conceição do Jacuípe. O Fiat Palio também tem restrição de roubo.
DECARGA

Os policiais militares conduziram os três assaltantes até a DECARGA, localizada no Complexo de Delegacias do Sobradinho e apresentados ao delegado Gustavo Coutinho. O delegado afirmou que quando os tres chegaram a DECARGA, com conversas desencontradas, dizendo que não sabiam do que se tratava. “Mas, após uma investigação mais detalhadas, eles resolveram confessar que são integrantes de uma quadrilha de assaltantes de cargas”, explicou Gustavo.

Ainda de acordo com o delegado, as prisões ocorreram após uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias - DECARGA, na noite do dia 30 de janeiro de 2018, conseguiram interceptar e realizar a prisão de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na região de Planaltino-Ba.

“Após realizar o roubo de um caminhão carregado com 771 caixas de wisk e bebidas diversas, avaliada em mais de R$ 85.000,00, e manterem a vítima em cárcere privado por mais de 7hs seguidas, a referida quadrilha, composta pelos indivíduos Tiago, Rogério, Railan e o chefe conhecido por “Pandinha” (que encontra-se foragido), transportaram o caminhão roubado até o Bairro do Jardim Cruzeiro em Feira de Santana, precisamente na Rua Campo Formoso, colocando toda a carga num galpão alugado por um comerciante de nome WILDER FÉLIX COSTA”.

“Com a ajuda do rastreador, conseguiu chegar ao caminhão roubado já na BR-324, quando o mesmo se deslocava sentido Salvador. Todos negaram qualquer participação no referido roubo, mas com o trabalho investigativo da Polícia Civil e colheita de provas, todo o fato foi elucidado com posterior confissão de todos de forma detalhada, especificando a função de cada um na quadrilha”, indagou Coutinho.

Gustavo disse também que a vítima e sua esposa também foram contatados e compareceram a esta especializada, tendo realizado o reconhecimento dos assaltantes, os quais foram autuados em flagrantes pelo crime de roubo triplamente qualificado e formação de quadrilha, ficando à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe