Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Humildes acelera preparativos para o São Pedro


Os moradores de Humildes já sabem de cor as atrações do esperado São Pedro – querem se divertir dançando forró. A contagem regressiva para o grande evento, que acontece de 29 a 1º de julho, pode ser vista com a arrumação do espaço, últimos ajustes
na estrutura, iluminação, limpeza, barracas sendo montadas, ruas decoradas.
E o grande palco ficando pronto para receber artistas como Dorgival Dantas, Adelmário Coelho e os cantores locais, Naldinho e Leo Rios. Promessa de noites animadas.
Festa atrai comerciantes de outros municípios
A alegria do São Pedro extrapola os limites do distrito e traz para a folia comerciantes de outros municípios. “Vibro, grito, entro em loucura. Vivo tudo desse tempo”, afirma a comerciante Dinorah Amorim (foto).
E tem gente que veio de longe para lucrar com a festa – barraqueiros miram nas vendas. Já iniciaram a montagem dos espaços onde pretendem ganhar algum dinheiro com vendas de comidas e bebidas.
Técnica de enfermagem que largou tudo para trabalhar como barraqueira, ela garante que aproveita para vender e se divertir. Há mais de 20 anos, ela vem de Salvador para montar sua barraca de coquetéis no São Pedro de Humildes.
Moradores contando as horas para o começo da festa
A estudante Geovana Cerqueira (foto) não vê a hora do arrasta-pé começar. Tem 14 anos, mas diz gostar mesmo é do tradicional forró. “Meus pais ficam aqui no bar e eu vou para festa, é tudo lindo, eu estou muito ansiosa e animada”.
Jailson Santos (foto), conhecido como Galego, tem o privilégio de morar a poucos metros do palco. “É quase um camarote, a família vai aproveitar muito”, afirma o comerciante.
E a animação não fica só na expectativa dos humildenses. A rua onde Geovana e Galego moram, a do Fogo, está enfeitada para os festejos juninos. Teve até arraiá. Foi a segunda colocada no concurso da rua mais enfeitada de Humildes. O esquenta para o São Pedro começou cedo.
E para a festa ficar quente até o final dona Isabel Maria (foto) não quer chuva, por isso já pediu para São Pedro abençoar e “fechar a torneirinha para todo mundo aproveitar”.

Fonte : http://www.feiradesantana.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe