Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Sinaleiras intermitentes começam a funcionar em Feira de Santana

Quem avançar nos semáforos intermitentes acima de 50 Km será multado

Sinaleiras intermitentes começam a funcionar  em Feira de Santana
As sinaleiras intermitentes, das 22h às 5h30, começam a funcionar a partir das 22h desta terça-feira (19), em Feira de Santana. Segundo o prefeito Colbert Martins Filho, até o final de semana, todos os equipamentos estarão regulados. De autoria do vereador Marcos Lima, o projeto tem como objetivo evitar que m
otoristas fiquem parados em semáforos em horários considerados arriscados.
Os horários podem ser ajustados a partir do nascer do sol e da luminosidade do dia. O prefeito considerou a proposta do vereador adequada, sobretudo em razão do momento que a cidade atravessa em relação à segurança pública.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Essa medida não vai ser colocada como lei porque a lei amarraria a decisão. A qual nós poderemos mudar logo em seguida. Se por acaso sair do inverno pode mudar o horário, é preciso ter a flexibilidade para que possa tomar essa atitude. Alguns lugares podem ser arriscados, mas temos todo o cuidado de manter o controle mais efetivo. Até o final de semana todos estarão regulados. Estamos buscando contratar um software que vai integrar todos os sinais até o final do ano. Quem sabe teremos uma central de controle para poder flexibilizar o funcionamento desses equipamentos”, explicou.
Cuidados
O prefeito frisou que as sinaleiras intermitentes vão demandar mais cuidado no trânsito. Ele clamou que a população tenha cautela ao trafegar pelos equipamentos. As pessoas que passarem pelas sinaleiras nos horários específicos e na velocidade recomendada não serão multadas.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Temporizadores
Sobre os temporizadores, Colbert observou que estes equipamentos também serão implantados em alguns semáforos. Ele salientou que a lei de trânsito é nacional e tem adaptação a partir das circunstâncias municipais.
A prefeitura vai investir em divulgação e campanhas educativas para o uso das sinaleiras intermitentes, reforçando a importância da vida e a direção defensiva.
“Quem avançar nos semáforos intermitentes acima de 50 Km será multado. O limite, é o limite da velocidade da via. As pessoas que vão passar devem ter cautela, olhar se tem carros, de forma que não fiquem expostas à violência”, acrescentou o prefeito.
O vereador Marcos Lima, autor do projeto de implantação das sinaleiras intermitentes destacou que o prefeito acatou a indicação e também chamou a atenção para que os motoristas tenham cuidado ao usar o equipamento.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Agora está autorizado. Quer dizer que as pessoas não precisam ficar paradas nas sinaleiras. Poderão com o máximo de cuidado avançar o sinal sem ter a preocupação de serem notificadas”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe