Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Após reunião com prefeito terminar sem acordo, professores aprovam estado de greve


Após reunião com prefeito terminar sem acordo, professores aprovam estado de greve

Os professores vão se reunir na próxima terça-feira (2) em uma nova assembleia.


A APLB realizou uma assembleia com os professores no final da tarde desta quarta-feira (26), onde foi aprovado estado de greve na rede municipal a partir de hoje. A professora Merlede Oliveira explicou que o estado de greve significa que os professores estão se mobilizando para entrar em greve a partir da próxima semana, caso não ocorra um acordo.
O estado de greve fez parte das mobilizações da categoria que reivindica o pagamento do precatório do Fundef pelo governo municipal. Desde ontem (
25) que os professores realizam manifestações para cobrar esse pagamento.
Nesta quarta a categoria se reuniu com o prefeito Colbert Martins da Silva, mas não houve acordo. Segundo Marlede, o prefeito continua com a mesma postura dizendo que os professores judicializaram a ação do precatório e que ele vai aguardar.
“Fizemos isso, pois o prefeito anterior vinha dizendo que não ia dividir o dinheiro com os trabalhadores da educação. Então fomos pra justiça, mas com ele poderia ser diferente. Perguntamos a ele se tirássemos da justiça se ele faria o pagamento, mas ele não tem resposta, então a ação continua lá e aprovamos o estado de greve. Ele deu o recado e disse que vai endurecer a postura com relação a categoria, mas não vamos nos intimidar. Temos respeito a quem governa, mas ele também tem que respeitar a categoria. Temos o direito de fazer greve”, afirmou.
Os professores vão se reunir na próxima terça-feira (2) em uma nova assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe