Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Conheça a única mulher motorista do Samu em Feira de Santana

Ela está na instituição há quatro meses e tem chamado muita atenção por onde passa.

 Patrícia de Araújo dos Santos, de 41 anos, é a única mulher que trabalha como motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Feira de Santana. Ela está na instituição há quatro meses e tem chamado muita atenção por onde passa. Durante os atendimentos, a princípio causa surpresa por assumir um posto que na sua maioria é ocupado por homens, mas depois transmite segurança e conforto através do seu profissionalismo e dedicação, assim como a forma amorosa e gentil que trata os pacientes e familiares.
Foto: Arquivo Pessoal
Ela conta que a intimidade que tem com o volante já vem de longas datas. Por 12 anos trabalhou como motorista de ônibus na cidade e se o assunto
é contato com o público, Patrícia tem experiência de sobra.
“Grande parte do meu conhecimento profissional eu aprendi como motorista de ônibus. As pessoas se espantavam um pouco e no Samu no primeiro momento a reação do público é de surpresa. Em seguida percebo um encantamento e toda equipe é muito bem recebida”, afirmou.
Relação com o Samu
A motorista relata que o primeiro contato que teve com o Samu foi durante o atendimento de seu irmão que foi vítima de latrocínio. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O momento triste vivido por ela acabou se transformando em força e esperança e vontade de ajudar outras pessoas.
“Dias depois do que aconteceu com meu irmão veio a oportunidade de trabalhar no Samu. Aí eu disse sim a esse serviço. Um ente meu precisou e foi disponibilizado um bom atendimento e eu sinto a necessidade de fazer o meu trabalho com amor. Todo amor que eu recebi em um momento de dor eu dedico a cidade de Feira de Santana. Agora eu trabalho no Samu e sou maravilhada com o que faço. Levamos além do atendimento mais esperança para a vida das pessoas”, comentou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Sensibilidade aflorada
Responsabilidade com o trânsito, cuidado com o paciente e muita sensibilidade compõem o perfil da motorista. A força física ajuda no transporte da maca e do cilindro de oxigênio. Já palavras doces tornam a chegada às pressas da ambulância e o toque da sirene um momento mais leve. A tensão do atendimento móvel de urgência recebe assim a sensação de mais tranquilidade e conforto para quem está com o coração aflito.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Pelas ruas e bairros da cidade, Patrícia relata que nesses quatro meses de trabalho já viveu muitas experiências. Um dos fatos que lhe marcou muito foi uma chamada para atendimento do Samu de pessoas que foram vítimas de uma chacina no condomínio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahiano (Conder), localizado no bairro Mangabeira.
“Foi muito impactante a cena. Eram três pessoas vítimas de tiros e a equipe realizou a assistência. Existe muita violência na cidade, mas acredito que o poder público através das bênçãos de Deus irá ter muita sabedoria e trazer um renovo para a população”, acrescentou.
Foto: Arquivo Pessoal
A história de Patrícia fortalece o protagonismo feminino e atuação da mulher em todos os setores do mercado de trabalho. Além da admiração da comunidade, ela tem o apoio da filha e do marido para continuar desempenhando o seu papel. Assim como é uma figura muito querida e respeitada em seu ambiente de trabalho.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe