Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Secretaria retira sucatas de veículos de vias públicas e notifica proprietários

A equipe percorreu os bairros Conceição, Queimadinha e Jardim Cruzeiro.

Sucatas de veículos em calçadas de alguns bairros de Feira de Santana foram recolhidas pela Secretaria de Serviços Públicos, com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a Guarda Municipal. A equipe percorreu os bairros Conceição, Queimadinha e Jardim Cruzeiro. Alguns proprietários foram notificados.

O fiscal da secretaria de serviços públicos José Francisco Barros informou ao Acorda Cidade que o objetivo do recolhimento das sucatas é evitar o acúmulo
de água para que não venham a se transformar em criadouros de mosquitos devido à época de chuvas.
Ainda de acordo com ele, as sucatas foram localizadas a partir de reclamações de moradores, principalmente pela Central 156 e o aplicativo Fala Feira 156. Com as denúncias, os proprietários dos veículos são notificados e recebem um prazo para retirar a sucata do local.
“Nós notificamos, damos um prazo e quando esse prazo não é cumprido, aí sim nós vamos até o local e fazemos o recolhimento, mas comunicamos a eles antes. Por lei a gente costuma dar de 5 a 8 dias, e eles dizem que vão remover, mas devido à dificuldade por serem sucatas acabam dizendo que não tem condição de remover”, informou José Francisco.
Ele acrescentou que, geralmente, esses carros são de leilão. Os compradores retiram as peças que ainda servem e abandonam a sucata.
O diretor de operações da SMT, César Corror, afirmou que o órgão participou da ação a pedido do secretário de Serviços Públicos, dando apoio com os equipamentos, como guincho e munck.
O guarda municipal Rogério Oliveira ressaltou que a prerrogativa da Guarda em lei é garantir a prestação dos serviços públicos. “Acompanhamos a ação visando a garantia da segurança dos prepostos. A ação foi tranquila, mas em outras já tivemos níveis de resistência e a guarda entrou em ação”. A ação de remoção das sucatas ocorreu na última quarta-feira (12).
Fonte:  Acorda Cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe