Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Confirmado: Vitória e Palmeiras se enfrentam pela 2ª fase da Copa São Paulo

A fase de grupos da quinquagésima edição da Copa do São Paulo de Futebol Júnior vai chegando ao seu final. Infelizmente dos cinco representantes do futebol da Bahia, três deles já foram eliminados, sendo que o Esporte Clube Bahia de forma precoce se despediu ao ficar apenas em terceiro lugar em um grupo composto por Guarani, Taquaritinga e Boavista.
Hoje à tarde o tricolor de aço ficou apenas no empate em 2 x 2 com o Taquaritinga, e assim, o Bahia somou os mesmos 5 pontos de Guarani-SP
e Taquaritinga, no entanto, o tricolor desamparado quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols ficou fora da lista dos classificados, voltando para casa trazendo na sacola uma boa quantidade de decepção em pó. Jacobina e Vitória da Conquista também se despediram da competição, no entanto, estes dentro do previsto e esperado.
Já o Esporte Clube Vitória depois um começo decepcionante quando perdeu na estreia para a Desportiva Ferroviária-ES pelo placar de 2 x 1, se recuperou plenamente. Na sequência o time baiano venceu o Grêmio Novorizontino-SP pelo placar mínimo e na tarde desta quarta-feira, precisando apenas de um simples empate, foi além quando encarou e venceu a União Agrícola Barbarense (SP), no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste pelo placar de 1 x 0.
Desta forma o Leão avançou para a fase do mata-mata em segundo lugar do grupo 14 com seis pontos, atrás da Desportiva Ferroviária do Espírito Santos que com 100% de aproveitamento liderou o grupo com tranquilidade, obtendo 9 pontos. O time capixaba é uma das gratas surpresas da competição.
Classificado em 2º lugar, o Leão de camarote aguardou o desfecho dos jogos do Grupo 13 de onde saiu seu adversário na próxima fase. E ele já foi conhecido. O Esporte Clube Vitória enfrentará como previsto o Palmeiras que atuando na Arena Capivari perdeu pelo placar de 1 x 0 para Capivariano, levando um gols aos 47 minutos do segundo tempo, porém,  mesmo estacionado com seis pontos o time paulista conquistou o primeiro lugar do grupo e bate de frente com o Leão, agora pela Copa São Paulo. No ano passado Vitória e Palmeiras decidiram o Campeonato Brasileiro Sub-20 com os paulistas conquistando o título após duas goleadas.
A partir desta fase os jogos são de caráter eliminatório. Local e data do duelo e Vitória e Palmeiras ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol promotora e organizadora da competição.
Já Atlântico nosso segundo representante faz uma belíssima campanha e agora enfrenta o Botafogo no mata-mata A equipe carioca avançou como segunda colocada do grupo 9, que teve o Cuiabá como líder. Em sua segunda participação na Copinha ( a segunda de forma consecutiva), o Atlântico faz história ao se classificar numa campanha que inclui também a vitória na estreia por 2×0 sobre o América-MG (que se classificou em segundo do grupo) e uma derrota por 2×1 para o São Carlos, já eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe