Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Criada na Bahia a primeira Igreja Evangélica LGBT



O termo é a base da doutrina da denominação, que tem os LGBTs e familiares como principal público
A Igreja Cristã Contemporânea chegou a Salvador em 2016 com o objetivo de apresentar ao soteropolitano a pregação evangélica inclusiva. O termo é a base da doutrina da denominação, que tem os LGBTs e familiares como principal público.
Em três anos de atuação na cidade, representantes da igreja se reuniram com os fiéis em espaços para festas alugados para os encontros. Neste sábado (4), a denominação inaugura uma sede na Avenida Bonocô – a primeira no Nordeste do Brasil.
Além da Bahia, a Igreja Cristã Contemporânea atua em outros
4 estados. São 7 igrejas no Rio de Janeiro, 2 em São Paulo, 2 em Minas Gerais e 1 no Espírito Santo. Mais nova entre elas, a sede em Salvador representa uma realização para o fundador da denominação, pastor Marcos Gladstone.
Segundo o pastor, os três anos na cidade foram essenciais para apresentar os dogmas da igreja aos fiéis, que, em sua maioria, chegaram na busca da conciliação entre a orientação sexual e a religião, para alcançar o bem-estar.
“Nós somos uma igreja cristã, evangélica, por isso, temos todos os dogmas. A diferença é que a gente acolhe todas as pessoas, sem preconceito”
Foi dessa forma que a igreja surgiu, 13 anos atrás, no Rio de Janeiro. O pastor, que é homossexual, conta que, na época, deixou a denominação que frequentava por ser descriminado pela orientação sexual.
“A resposta que minha igreja me dava é de que não era possível, que era errado. Aquilo me trouxe muita perturbação. Me questionava: ‘O que vou fazer da minha vida agora?'”
“Então, eu arrumei uma namorada e noivei. Mas, perto de casar, fiz uma viagem e voltei decidido a me assumir e me aceitar. Faria muita gente sofrer com a mentira”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe