Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 10 de agosto de 2019

Bolsonaro sugere 'fazer cocô dia sim, dia não' para reduzir poluição ambiental

Resultado de imagem para Bolsonaro rindo

Bolsonaro havia sido questionado se é possível fazer o país crescer com preservação, depois de destacar a necessidade de alimentar a população crescente e dizer que que a pressão internacional contra o desmatamento ocorre porque "eles querem a Amazônia".

Bolsonaro havia sido questionado se é possível fazer o país crescer com preservação, depois de destacar a necessidade de alimentar a população crescente e dizer que que a pressão internacional contra o desmatamento ocorre porque "eles querem a Amazônia".

"É lógico que sim [é possível crescer com preservação]. É só você deixar de comer menos um pouquinho. Quando se fala em poluição ambiental, é
só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também, tá certo?", declarou o presidente durante entrevista coletiva na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã.
A declaração ocorreu depois que um jornalista mencionou um artigo publicado na Revista Nature que apontou o desmatamento e a agropecuária como responsáveis por um quarto do efeito estufa no planeta e questionou como Bolsonaro enxerga o desenvolvimento da agropecuária no Brasil em relação a esse dado.
O presidente disse que o mundo tem hoje aproximadamente 7,6 bilhões de habitantes e se referiu a números que disse ter recebido do Ministério da Defesa, contabilizados no alistamento militar obrigatório, que equivale a nascidos há 18 anos, para dizer que o Brasil ganha um pouco mais de 2 milhões de habitantes anualmente.
"O pessoal tem que comer. E como é que você tem que estimular o agronegócio? É a parte da economia que mais está dando certo no Brasil. Nós concorremos com Austrália, Estados Unidos, então temos que colaborar com esse setor", afirmou.
Na sequência, falou sobre o que classificou de propaganda negativa contra a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que segundo ele é chamada de a "rainha do veneno". Isso porque, disse Bolsonaro, pelo trabalho dela também junto com a Câmara, o Brasil liberou mais uma centena de agrotóxicos .
"Produtos que vão fazer bem para o agronegócio, deixando para trás velhos outros tipo de combate a pragas no campo. Estamos evoluindo. Por que essa pressão agora? É a guerra comercial. Por que a pressão enorme sobre a Amazônia? Porque eles querem a Amazônia, pô. Ninguém chama uma menina de feia se ela não é bonita", afirmou.
"O mundo todo está conectado. O próprio acordo União [Europeia] com Mercosul, tem outros países que não estão gostando disso, porque vão perder mercado na Europa. É natural isso aí. Agora nós é que devemos falar a verdade e divulgar o que o Brasil tem de bom. E se tirarmos o agronegócio fora, as nossas commodities, a gente vai viver do quê na economia?", questionou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe