Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Colbert Filho autoriza reforma da Escola Cândido Vitoriano de Cerqueira, em povoado de Humildes

A Escola Cândido Vitoriano de Cerqueira, localizada no povoado do Escoval, distrito de Humildes, vai ser ampliada. Vai passar de duas para cinco salas de aula. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Colbert Filho, na manhã desta quinta-feira, 9.
Esta é a segunda escola cuja reforma foi autorizada pelo prefeito neste mês – a primeira foi a Antônio Borja Freitas, localizada às margens da BR 116, no distrito de Maria Quitéria, onde também foi reinaugurada a Escola Dr. Francisco Martins da Silva.
Colbert Filho afirmou que autorizar a construção ou reforma de uma unidade escolar é atividade que muito o agrada. “São intervenções que influenciam na qualidade do ensino nas escolas públicas”.
Pediu que os pais e responsáveis participem mais ativamente da vida escolar dos seus filhos. “Que todos participem das reuniões de pais e mestres e da entrega dos boletins escolares e que cuidem da escola”. A unidade foi construída há 34 anos.
Comunicou aos presentes que a Prefeitura vai construir uma quadra poliesportiva na área da escola – o equipamento não consta no projeto que agora está sendo executado. “Será um espaço para todos os cidadãos”.
O secretário de Educação, Marcelo Neves, enfatizou que a reforma vai possibilitar que o número de matrículas mais do que dobre, a partir de 2021 – a previsão é de que a reforma seja concluída em oito meses.
A oferta de vagas na nova escola vai passar das atuais 76, do grupo
IV – educação infantil, ao quinto ano, para cerca de 200. O futuro prédio terá 1.079 metros quadrados. A escola é dirigida por Maricélia Andrade.
“Assinar ordem de serviço para a educação é gratificante, principalmente se tratando de crianças”, disse o secretário. A nova escola terá biblioteca, parque infantil, chromebooks e será climatizada.
* O vereador Fabiano em seu discurso ressaltou os importantes investimentos que a prefeitura tem feito no distrito de Humildes com o prefeito Colbert Martins dando sequência as ações do Ex-´refeito José Ronaldo e  lembrou da época quando sua mãe lá ensinava e por várias vezes fez companhia a mesma naquela comunidade, destacando a necessidade de reforma e ampliação para atender atual situação do momento  “Este é presente para todo o Escoval”, comentou o edil.
 Lulinha da Conceição afirmou que esta é mais obra importante para educação.  “A reforma mostra o compromisso do governo municipal com os destinos de Humildes”, comentou o vereador Zé Curuca.

Fonte; ASCOMPMFS
* Obs. do Adm do SITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe