Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Prefeitura anuncia criação de Festival de Reggae com investimentos de RS 60 mil

Segundo o secretário, é possível que ocorra um show durante o festival, que poderá ser, inclusive, com um nome de uma pessoa da terra


A prefeitura de Feira de Santana que já mantém os festivais Vozes da Terra e Gospel vai criar um novo festival. Será o Feira Reggae Festival. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, durante uma coletiva de imprensa, deu alguns detalhes desse evento que tem data programada para o dia 10 de maio, antecedendo o Dia Nacional do Reggae.


“Ultimamente a secretaria vem recebendo muitas solicitações
do seguimento do Reggae para que a gente realizasse esse festival, cumprindo essa lei aprovada pela Câmara, então achamos por bem realizar. Teremos duas fases, uma de pré-seleção, pois provavelmente teremos muitos inscritos, e a segunda fase, estamos prevendo que passem cinco artistas e desses tiraremos três. O primeiro lugar terá o prêmio de 7 mil reais, o segundo lugar será um prêmio de 5 mil reais e o terceiro lugar um prêmio de 3 mil reais”, informou.
Segundo o secretário, é possível que ocorra um show durante o festival, que poderá ser, inclusive, com um nome de uma pessoa da terra. Edson Borges disse que o regulamento já está em fase final de elaboração e que em breve será anunciado o início das inscrições. “Qualquer músico poderá participar, inclusive menores de 18 anos, com autorização dos pais”, informou.
A realização do Festival de Reggae foi uma indicação do então vereador e atualmente deputado estadual, Ewerton Carneiro, o pastor Tom. Ele elogiou a iniciativa da prefeitura em realizar o evento. “Tive essa ideia no meu primeiro mandato de vereador, quando ganhei a eleição em 2008. Hoje, depois de algum tempo, vi a clareza do prefeito Colbert Martins de dá visibilidade e fazer acontecer esse festival. Nasci e fui criado na comunidade da Rua Nova e minha infância foi ouvindo essa batida do reggae. Nossa ideia é valorizar o reggae de Feira”, destacou.
O Feira Reggae Festival de Feira de Santana não está com local definido. A prefeitura deverá investir cerca de 60 mil reais no evento.

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe