Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 26 de março de 2020

Pessoas em situação de rua buscam se prevenir contra coronavírus



Equipe do VN esteve na Unidade de Acolhimento de Pau Miúdo

O surto do novo coronavírus (Covid-19) tem mudado a rotina das pessoas em situações de rua do bairro de Pau da Lima. Como medida para se prevenir da doença, muitos deles estão fazendo a higienização no Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua (Centro POP) ou ocupando uma das vagas na Unidade de Acolhimento Institucional (UAI).
O professor argentino Luiz Osmar Ollos, de 47 anos, é uma das 48 pessoas que moram no UAI. Ele conta que já residiu em Chigaco, nos Estados Unidos e que está há 6 anos no Brasil, onde já deu aulas de inglês e espanhol. Luiz diz que veio para Bahia três meses atrás e ficou em Barreiras, onde foi visitar um conhecido. Na véspera do Carnaval veio para Salvador, onde foi roubado e levaram seu passaporte, R$ 300, cartão de crédito e todos os documentos
Sem ter pra onde ir, procurou ajuda e foi encaminhado para unidade. Ele afirma que a orientação dos profissionais da unidade foi crucial para que ele mudasse os hábitos para diminuir o risco de contrair a doença. No prédio ficam 12 educadores, 2 psicólogos e 1 assitente social.
“Sempre lavo minhas mãos e estou tentando sair menos e não pegar ônibus. Buscar se prevenir é bom para mim e para os outros que estão aqui também”.

Ao lado do UAI, o Centro Pop oferta banho, alimentação e orientação para os mais diversos serviços. Riana Oliver, 27, frequenta o local há quase um mês e acredita que as coisas seriam bem mais difíceis se o Centro não existisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe