Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 25 de julho de 2020

Vacina do Instituto Butantan deve chegar no começo de 2021, diz Dimas Covas



Com as notícias de que as pesquisas sobre as vacinas contra o novo coronavírus estão avançando, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse à CNN esperar que a Coronavac -- vacina em desenvolvimento pelo laboratório chinês Sinovac com parceria com o órgão brasileiro -- comece a ser aplicada na população no início de 2021. (Foto ilustração)
"Estamos trabalhando para que o Brasil seja um dos primeiros países a ter acesso a essa vacina via SUS. A Coronavac tem grande vantagem em relação às outras vacinas que estão em desenvolvimento por usar uma tecnologia já conhecida. Então, temos a cadeia de suprimentos, fornecedores e equipamentos prontos para a aplicação em larga escala."
Dimas Covas ressaltou que a vacina sendo desenvolvida no Butantan usa tecnologia já utilizada em outras aplicações, que consiste em utilizar um vírus inativo para treinar o sistema imunológico, e que isso é um sinal de que o medicamento poderá ser mais barato e produzido em maior escala.
"Como é uma tecnologia já dominada, teremos uma vacina mais barata e sem tantos componentes desconhecidos. Além disso, é uma tecnologia que possivelmente trará menos problemas regulatórios, menos riscos associados, o que gera maior otimismo", afirmou.
A vacina da Universidade de Oxford desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz usa a tecnologia inédita de colocar um trecho do material genético da Sars-Cov-2 em um outro vírus para forçar a criação da proteína que causa a doença, a fim de forçar o organismo a criar um mecanismo de defesa contra a enfermidade. (CNN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe