Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

terça-feira, 2 de março de 2021

Vacinação contra coronavírus segue normalmente durante 'lockdown' em Feira de Santana


Secretário faz alerta para um calendário falso estava sendo compartilhado nas redes sociais.

Mesmo com o decreto estabelecido pelo governo do estado de 'lockdown', o município de Feira de Santana permanece com a programação de vacinação contra o coronavírus, sem alterações.


Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário Municipal de Saúde, Edval Gomes, afirmou que o calendário não sofreu nenhum tipo de alteração e destacou que o município já recebeu cerca de 39 mil doses.

"A vacinação será mantida, não há nenhuma mudança e as unidades de saúde funcionam normalmente, independente da mudança de horários do funcionamento das lojas. Estamos aplicando a segunda dose da vacina, já recebemos pouco mais de 39 mil doses e já aplicamos cerca de 30 a 31 mil doses. Ainda temos um quantitativo de aproximadamente 8 mil doses que serão aplicadas nos próximos dias", destacou.


Durante o mês de fevereiro, um calendário falso estava sendo compartilhado nas redes sociais informando que a partir do dia 1º de março, idosos com 74 anos de idade, seriam imunizados contra o coronavírus. Segundo o secretário Edval Gomes, não passa de uma "Fake News".

"A gente tem essa informação aí circulando pelo WhatsApp informando que no início de março, a nossa equipe iria vacinar as pessoas com 74 anos de idade e que no final de março, seriam as pessoas do grupo de 50 anos. Isso é 'Fake News', estamos com a nossa programação de vacinação exclusiva para os idosos acima de 80 anos e isso não é para Feira de Santana apenas, em todo o estado está acontecendo dessa forma, então novamente afirmo que nesse momento, a vacinação está acontecendo apenas para o grupo dos idosos acima de 80 anos de idade", disse ao Acorda Cidade.

Ainda segundo o secretário, assim que o grupo de vacinação dos idosos acima de 80 anos finalizar, terá início o grupo a partir de 75 anos.

"A gente vai finalizar esse grupo de 80 anos e depois seguir com o grupo entre 75 a 80 anos, mas ainda precisamos de um quantitativo de vacinas para concluir esta etapa que está em andamento", concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe