Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Escola Maple Bear é inaugurada em Feira de Santana com 70% das vagas preenchidas

 Escola oferta ensino bilíngue através do método de ensino canadense, um dos cinco melhores do mundo.



O Grupo Nobre, de Feira de Santana, inaugurou a unidade da Maple Bear na noite desta quarta-feira (17). A escola é uma é uma franquia global de ensino bilíngue e canadense, com unidades espalhadas em 30 países com mais de 500 unidades no mundo.

Na Maple Bear, as crianças a partir de 2 anos de idade aprendem a falar, ler e escrever em Inglês e em Português, enquanto desenvolvem a capacidade da observação, resolução de problemas e tomadas de decisões aplicadas a todas as áreas do conhecimento como matemática, linguagem, ciências, artes, tecnologia da informação, música e estudos sociais.

“É um ensino escolar, seguimos as normativas do Ministério da

Educação (MEC), e as crianças daqui saem preparadas para o Brasil e para o mundo. Somos uma escola de educação infantil até terceiro ano científico, que chamamos de High School. Os alunos da Maple Bear saem proficientes, saem bilíngues, saem falando Português e Inglês, escrevendo e lendo em ambas as línguas. São crianças que aprendem como protagonistas e com a mão  na massa sempre, o hands on”, destacou a diretora da instituição, Anna Clara Santana em entrevista ao Acorda Cidade.

Anna Clara Santana, diretora da Maple Bear Feira de Santana | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com mais de 30 mil metros quadrados de área e salas amplas, a estrutura da unidade Maple Bear de Feira de Santana é impressionante.

“Isso tudo foi planejado juntamente com a franquia. Eles têm alguns pré-requisitos que temos que seguir relacionados a tamanho de sala de aula, tem que ser de uma média de 65 a 75 metros quadrados e alguns parâmetros. Eu sou mãe, tenho dois filhos, e eu pensei em tudo aquilo que eu sonhava em educação para os meus filhos. Então, a partir daí, a gente foi moldando todos os pré-requisitos que a central nos exige e trazendo melhor ainda do que eles queriam. A Maple Bear segue uma metodologia canadenses, que está entre os cinco melhores métodos de ensino do mundo. Teremos atividades extracurriculares, como a gente inicia o projeto de crianças a partir de dois anos e no ano de 2022 a gente inicia de 2 até 9 anos de idade, a partir da idade delas, no decorrer do tempo, se eles quiserem ir pra fora, estudar inglês em outros locais, eles podem”, destacou.

Evento de inauguração no Cajueiro Convenções | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Anna Clara, o processo de seleção dos professores durou cerca de quatro meses e muitos deles são de outros estados.

“A gente costuma chamar os nossos professores de nosso time, nosso Maple Team, porque juntos construímos todos os projetos. A gente tem uns quatro meses fazendo processos seletivos, são professores que estão vindo de fora, de Aracaju, de Salvador, de São Paulo, e outras cidades.”

Coordenadora de implantação da Maple Bear na América Latina, Sílvia Lima | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A coordenadora de implantação das unidades Maple Bear na América Latina, Sílvia Lima, esteve na inauguração. Ela elogiou bastante a estrutura e falou um pouco sobre o diferencial da escola para a vida dos alunos.

“A metodologia é canadense, mas ele traz o melhor de cada metodologia, traz também, as melhores práticas das metodologias de todo o mundo, é global. O estudante Maple Bear tem o pensamento autônomo. Ele tem raciocínio crítico, é uma pessoa que reflete nas melhores escolhas, no melhor caminho que ela deve seguir na condução de sua vida. Achei a estrutura sensacional, achei incrível, linda, muito bem feita. Os mantenedores tiveram um carinho muito grande, um zelo muito grande em fazer tudo com muito cuidado, muita perfeição. Estou muito feliz”, comentou.

Presidente do Grupo Nobre, Jodilton Souza | Foto:Ed Santos/Acorda Cidade

Sempre pautado em grandes projetos voltados para a educação, o presidente do Grupo Nobre, Jodilton Souza, disse ao Acorda Cidade que Feira de Santana precisava de uma escola como a Maple Bear.

“Sentimos que Feira precisava de uma escola que fosse diferente de tudo que existe aí, uma escola que pudesse internacionalizar os nossos jovens, as nossas crianças, e aí fomos pesquisar, analisar e chegamos a este grande projeto mundial, que é o projeto da Maple Bear, no qual crianças de dois a cinco anos estudam na modalidade 100% inglês, ou seja, a partir do quinto ano de vida ele vai falar fluentemente inglês, que nós entendemos que hoje é o mecanismo que se tem para uma projeção internacional e também pelo modelo acadêmico que a Maple Bear proporciona, transformando a criança, no processo de aprendizado voltado mais pelo desempenho individual dele.”, destacou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Matrículas abertas e 70% das vagas preenchidas

Tão logo foi anunciada a implantação da unidade em Feira de Santana, diversos pais entraram em contato para conhecer o método e conhecer a estrutura da escola. A procura foi tão significativa que antes da inauguração, 70% da meta de ocupação de vagas foi atingida.

“Hoje nós estamos felizes porque estamos inaugurando e o mais importante é que antes de lançarmos - nós temos uma meta de alunos estabelecidos pela franquia, e nesta meta nós já atingimos 70% das vagas ocupadas. Teremos em breve a lotação completa e faremos com que essas crianças sejam projetadas para o cenário internacional”, comemorou.

As matrículas estão abertas. O ano letivo iniciará em 31 de janeiro de 2022. Os pais que desejam visitar a escola precisa fazer agendamento através do número do WhatsApp que consta na bio do Instagram @maplebearfeiradesantana

A capacidade de turmas para crianças de dois anos é de até 15 alunos por sala e de até 3 anos, 18 alunos. São turmas de Educação Infantil e serão iniciadas também as turmas de ensino fundamental.


   

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Fonte : Acorda cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe