Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Moradores de Humildes reclamam que não recebem correspondências há cerca de dois meses



Moradores do distrito de Humildes, em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, estão sem receber correspondências no posto de atendimento dos Correios da localidade. Por causa disso, eles precisam se deslocar até a avenida Getúlio Vagas, no centro da cidade e a situação provoca diversos transtornos.


De acordo com os Correios, a criação de uma agência comunitária na região está em curso mas depende do envio de documentação por parte da prefeitura. Segundo os moradores, a situação começou quando o posto de atendimento foi fechado, há cerca de dois meses e meio.


  Por causa disso, eles precisam se deslocar para o posto no centro de Feira de Santana para receber cartas e encomendas. É o caso de Maria São Pedro, que luta para receber um cartão do banco. "Estou sem poder usar o cartão que já foi enviado. Não sei com quem está e não consigo descobrir", conta. Ela também reclama que já ficou sem receber várias faturas, o que

acaba atrasando pagamentos. O trabalhador rural, Demétrius Jorge Dias, também está enfrentando uma saga para conseguir receber o cartão do Bolsa Família. "Me mandam de um lado pra outro e ninguém resolve. Precisa tomar uma providência e não fechar essa agência", ressalta. Os correios informaram que a agência comunitária da região não tem obrigação de entregar as correspondências nas casas. Além disso, informou que há um acordo de cooperação técnica com a prefeitura, que é a responsável pela gestão, atendimento e entrega das cartas e encomendas. Já o secretário de agricultura, Paulo Roberto, explicou que o acordo foi uma exigência dos Correios para manter as operações na localidade este ano. Agora é necessário que sejam cumpridas questões burocráticas para que os Correios voltem a operar nas agências.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe